Mandato da Vereadora Soninha Francine

25ª horta foi entregue na Zona Sul

27 de maio de 2019

Foram cinco mutirões que mais pareciam uma overdose de fofura…

Antes era um terrenão cheio de mato e agora tem trinta canteiros construídos com muito amor, esforço coletivo e a participação dos alunos (de 0 a 4 anos ♥), pais e professores da CEI Nelson Mandela, que fica no Jardim Ellus, Zona Sul de São Paulo. Serão cultivadas por lá seis qualidades de alface, catalônia, almeirão, manjericão, mostarda, rúcula, coentro, salsa, salsão, cebola, jiló, berinjela, couve, repolho, espinafre, quiabo, abóbora, abobrinha, pimentão, pimenta e flores (ufa!). Essa foi a maior horta já entregue com ajuda da #EquipeSoninha no nosso projeto de apoio às hortas urbanas.

A ideia de aproveitar a área disponível no terreno da CEI para a criação de uma horta pedagógica foi da diretora Sheila, que comentou com a pessoa certa: o Bruno, que é um amigo, apoiador do mandato e acompanha o nosso trabalho. Ele fez a ponte e o mato virou educação e preservação ambiental, alimentação saudável e diversão!

O mandato apoiou a criação e conclusão de 25 hortas como essa, sendo 18 na Zona Sul, 3 na Zona Leste, 1 na Zona Norte, 1 na Zona Oeste e outras duas na Grande São Paulo (Itapecerica e Diadema).

As fotos desse processo lindo:

Quer uma horta na sua comunidade também?

A ideia é identificar terrenos nada ou pouco utilizados para a criação dessas hortas. Mande e-mail para rp@soninha.com.br com as seguintes informações:

– Local (terreno abandonado, praça, UBS, Escola, …)

– Endereço completo

– Responsável (nome e telefone para contato)

Um assessor entrará em contato para confirmar os dados e marcar uma visita.

Veja aqui a lista completa das hortas que já ajudamos a criar.

27/05/2019

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 27 de maio de 2019

Comments are closed.

X