Mandato da Vereadora Soninha Francine

Comissão discute saúde dos adolescentes

27 de maio de 2019

Na última quinta-feira (23) a Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude recebeu representantes do programa Adolescente Saudável, realizado pela Plan International Brasil nos bairros do Capão Redondo e Grajaú, na Zona Sul de São Paulo capacitando jovens para serem multiplicadores de informação em temas relacionados à saúde e bem-estar.

Os eixos de atuação:

  • #Movimente-se – Comportamentos de risco que levam a Doenças Crônicas Não-transmissíveis – Alimentação saudável; práticas de exercício; uso prejudicial de substâncias (tabaco, álcool, drogas lícitas e ilícitas); saúde mental.
  • #CuideDoSeuCorpo – IST (Infecções sexualmente transmissíveis) – Educação sexual; prevenção; causas das IST; sinais e sintomas; tratamentos disponíveis; HIV e AIDS.
  • #PrecisamosFalarSobreGravidez – Gravidez – Informações sobre saúde, gravidez; direitos sexuais e direitos reprodutivos; métodos contraceptivos; maternidade e paternidade.
  • #Multiplique – Multiplicação e Incidência política – Habilidades de comunicação; direitos da adolescência e juventude; treinamento para que educadores possam compartilhar e multiplicar informações pertinentes para outros adolescentes e jovens; inserção em espaços estratégicos voltados a saúde de adolescentes e jovens.

A apresentação foi feita a convite da vereadora Soninha, que é presidente da Comissão, para que a troca de experiências possa tanto ajudar na formulação de políticas públicas, quanto potencializar este tipo de atuação.

Assista à matéria da TV Câmara sobre a reunião:

 

Assista também aos dois primeiros episódios da Websérie Saúde no Rolê, que é parte do programa Adolescente Saudável (publicaremos o restante conforme forem lançados):

 
Saiba mais sobre o programa Adolescente Saudável aqui.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 27 de maio de 2019

Comments are closed.

X