Mandato da Vereadora Soninha Francine

Era pedra, agora é horta! 26 e contando… :)

28 de maio de 2019

O Bruno conhecia a Elenice, que é diretora da CEI São Pedro I, que tinha um estacionamento enorme, que sobrava espaço. Como o Bruno conhece também a Soninha Francine, o mandato e o nosso trabalho de apoio à criação de hortas urbanas., virou ponte e ligou uma à outra. Então aconteceu a transformação!

São dez canteiros especiais, porque nasceram onde muitos imaginavam ser impossível. A #EquipeSoninha encarrou o desafio, quebrou pedras e buscou terra com os parceiros da CEI Nelson Mandela (onde apoiamos também a criação de horta).

E claro que não foi um trabalho só nosso. Os alunos, pais e professores da escola abraçaram a ideia e todos os mutirões foram um sucesso. Temos orgulho de todas as hortas que ajudamos a criar e das pessoas que participaram!

Aquele monte de pedra vai produzir: cinco tipos de alface, pimentão, berinjela, mostarda, catalonia, escarola, almeirão, cebolinha, coentro, salsa, salsão, orégano, poejo, alecrim, arruda, chuchu, tomilho e couve. Logo, logo vai rolar colheita!

Essa é foi a 26ª horta que entregamos, sendo a 19ª na Zona Sul.

Espia as fotos e morre de amor junto com a gente:

Quer uma horta na sua comunidade também?

A ideia é identificar terrenos nada ou pouco utilizados para a criação dessas hortas. Mande e-mail para rp@soninha.com.br com as seguintes informações:

– Local (terreno abandonado, praça, UBS, Escola, …)

– Endereço completo

– Responsável (nome e telefone para contato)

Um assessor entrará em contato para confirmar os dados e marcar uma visita.

Veja aqui a lista completa das hortas que já ajudamos a criar.

28/05/2019

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 29 de maio de 2019

Comments are closed.

X