Mandato da Vereadora Soninha Francine

31/05/2019 – Dia de aprender, reciclagem e bicicletas

31 de maio de 2019

Capacitação para o respeito

Um dos eixos de atuação do mandato da Soninha é ‘Populações Vulneráveis’ e, dentro dele, trabalhamos muito a temática LGBTI. Ainda há falta de conhecimento de colaboradores de serviços públicos no atendimento desta população e até deles mesmos em relação aos próprios direitos. O mandato, em parceria com a ONG Pela Vidda São Paulo, realizou a “Capacitação LGBTI+++ – Compartilhando conhecimento para promover o respeito”. A formação abordou legislação, políticas públicas, direitos, conceitos e melhores formas de acolhimento.

Para formular políticas, conhecimento

Após a capacitação, a Soninha correu para participar da “XV Reciclagem e Valorização de Resíduos Sólidos: Meio Ambiente e Sustentabilidade”. O seminário realizado na USP apresentou diversos processos e projetos de reciclagem e preservação do meio ambiente, bem como processo com sustentabilidade ambiental e envolveu empresários, associações, pesquisadores e professores.

“A gente fica incomodado com a baixa reciclagem dos materiais como papel, vidro, metal e plástico – e tem mais é que ficar. Mas se olharmos para a reciclagem dos resíduos orgânicos (restos de alimentos)… Socorro!”

#DeOntem

Cidade para bicicletas

A #EquipeSoninha acompanhou a audiência pública sobre o Plano Cicloviário das regiões da Lapa, Pinheiros e Butantã. A Soninha é coautora da lei nº 16.885 de 2018 , que criou o SICLO – Sistema Cicloviário do Município de São Paulo (olha aqui) e estamos de olho nas melhorias e implantação das ciclovias na cidade.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 31 de maio de 2019

Comments are closed.

X