Mandato da Vereadora Soninha Francine

CATe abre 300 vagas de emprego para pessoas sem experiência

4 de junho de 2019

A falta de experiência é um dos fatores que mais dificultam a entrada no mercado de trabalho. Porém, existem alternativas que podem auxiliar os que desejam iniciar a vida profissional. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo oferece nesta semana 300 vagas de emprego para pessoas que não possuem experiência. Disponíveis para todas as áreas da cidade, o cidadão pode se dirigir a uma das 24 unidades de atendimento do CATe – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo para se cadastrar gratuitamente. O total de oportunidades ultrapassa as 3,7 mil vagas, incluindo outras qualificações.

Com 50 postos, o cargo que possui mais oportunidades é o de conferente de mercadoria. A exigência é o ensino médio completo – salário de R$ 53,00 por dia. As atividades desempenhadas pelo profissional na área são a de conferir os limites do estoque de produtos, além de receber os materiais que chegam para abastecer o estabelecimento.

Em segundo lugar, o cargo de vendedor de serviços está com 40 oportunidades. O interessado deve ter concluído o ensino fundamental. Nessa função o profissional é responsável por prospectar possíveis clientes e entrar em contato para vender os serviços da empresa representada. Por não exigir experiência, a empresa oferece todo o treinamento necessário para que o profissional desenvolva suas funções corretamente.

As demais vagas são para cargos como operador de telemarketing, recepcionista, auxiliar de limpeza, auxiliar de cozinha e porteiro. Lembrando que para ser atendido, o trabalhador deve ir à unidade do CATe mais próxima com RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS. Caso não possua os dois últimos documentos, a emissão é feita na hora com a apresentação de uma foto 3×4 atualizada.

Oficinas de qualificação profissional

Como alternativa de capacitar os trabalhadores da cidade, todas as quartas-feiras do mês o CATe oferece oficinas gratuitas de qualificação para o mercado de trabalho, as aulas acontecem das 9h às 10h. As atividades possuem dois temas, orientação para processo seletivo e elaboração de currículo, que são escolhidos no dia de acordo com o público presente.

Confira os endereços das oficinas e as vagas do CATe, atualizadas diariamente, em www.prefeitura.sp.gov.br/desenvolvimento

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 4 de junho de 2019

Comments are closed.

X