Mandato da Vereadora Soninha Francine

04/06/2019 – GT Vidro, Meio Ambiente, horta urbana e cultura

4 de junho de 2019

Bora reciclar vidro?

Seguimos na missão de ampliar a reciclagem de vidros em São Paulo. Na reunião desta semana do Grupo de Trabalho avançamos no desenho dos projetos piloto de instalação de pontos de coleta de vidro. Designamos que empresas e organizações serão responsáveis por cada um deles. Ontem visitamos instalações do Metrô e talvez eles recebam um local de descarte!

Vem mais horta aí!

A #EquipeSoninha esteve no Centro Temporário de Acolhimento (CTA) Canindé a convite da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). O local acolhe pessoas em situação de rua e tem espaço para receber horta comunitária. Se tudo der certo, será a 27ª entregue com apoio do nosso mandato. Se você quiser ajuda para criar uma é muito fácil: basta enviar e-mail para rp@soninha.com.br.

Meio Ambiente em pauta

A Câmara está recebendo a exposição “Sinta na Pele”, realizada pela ONG Ampara Animal. São fotografias de artistas que simulam situações vividas por animais expostos a violências pelos humanos. A Juliana Camargo, presidente ONG, esteve hoje na Comissão Extraordinária de Meio Ambiente para falar sobre esta e outras iniciativas que eles desenvolvem de proteção animal. Eles estão apoiando o projeto de lei 30/2019, do vereador Xexéu Tripoli, que proíbe a criação de novos aquários e zoológicos em São Paulo (tem um abaixo assinado que você pode ver aqui). O Marcos Didonet, diretor do movimento Green Nation, também esteve na reunião e falou de tecnologias de realidade aumentada que podem substituir os animais encarcerados e, ainda assim, oferecer às pessoas a sensação de estarem próximas dos animais.

Olhar Diferenciado

Hoje recebemos a visita de Marco Lacerda, do Instituto IAMA. Ele é idealizador do projeto “Olhar Diferenciado”, que ensina os estudantes da Escola Estadual Major Arcy, na Vila Mariana, a produzirem vídeos utilizando o próprio celular. As histórias falam do cotidiano da escola e dos estudantes. São retratados diversos temas como meio ambiente, educação, tecnologia virtual e desigualdade social. Quinta-feira vamos lá para conferir de perto essa iniciativa!

Planejamento

Rolou reunião entre os núcleos de Comunicação, Planejamento e Jurídico para definir os próximos passos do mandato.

Discussão

A #EquipeSoninha acompanhou a reunião do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas e Álcool (COMUDA), na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

Arte

O Grupo Arte na Kebrada, do Jardim Helena, veio ao gabinete pedir nosso apoio para a realização da 13º Edição do Arte e Cultura na Kebrada, que será no dia 25 de agosto. O evento conta com a participação de 300 grafiteiros convidados que espalham arte por oito quarteirões de ruas da zona leste de São Paulo.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 4 de junho de 2019

Comments are closed.

X