Mandato da Vereadora Soninha Francine

05/06/2019 – Finanças, Cultura, Pop Rua, horta urbana…

5 de junho de 2019

Finanças

Na reunião na Comissão de Finanças e Orçamento, um requerimento da Soninha para que a Secretaria Municipal de Cultura forneça informações sobre o processo de contratação artística para os eventos foi aprovado.

Mas antes,

Teve a instalação oficial da Subcomissão do Plano Municipal de Cultura, instrumento que orienta a execução de políticas, ações e metas culturais pelo período de dez anos. A Soninha será a presidente. É a terceira vez que a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, à qual a subcomissão está vinculada, cria um grupo de estudos específico para analisar as verbas destinadas à pasta de Cultura para o exercício do próximo ano. As reuniões serão quinzenais, às quartas-feiras, às 10:30h e  abertas ao público.

Teve horta, sempre tem

A gente ama esse projeto! A #EquipeSoninha esteve no Clube da Comunidade (CDC) Dornelles Vargas, conhecido como Campo do Sabão, na zona sul. Em breve acontecerá o primeiro mutirão para começar a criar mais uma horta comunitária com o apoio do nosso mandato. Esperamos que você participe conosco!

#Articulação

Diretores do Instituto Suel Abujamra estiveram no gabinete para agradecer à emenda destinada para a compra de equipamentos da Instituição. Eles atendem 700 pessoas e realizam cerca de 60 cirurgias por dia, tudo pelo SUS.

Lapa

A Soninha aproveitou que o subprefeito da Lapa, o Leonardo Casal, passou por aqui para discutir uma “listinha” de assuntos, incluindo desimpermeabilização do solo e participação da comunidade indígena em feiras da região.

Despoluição

O Silvio, presidente do Rotary e-Club, veio conhecer melhor a nossa impressão sobre um projeto de despoluição de águas que já falamos aqui: as ilhas flutuantes. A intenção é apoiar a iniciativa e ampliar para outros pontos da cidade.

Em discussão

O Rafael Corradi, diretor de relações governamentais do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv), veio conversar com a Soninha sobre um Projeto de Lei que pretende proibir a venda de bebidas alcoólicas em postos de gasolina.

População Rua

Acompanhamos mais um Comitê Pop Rua da Secretaria de Direitos Humanos, onde a população em situação de rua pode participar ainda mais das decisões envolvendo esse público.

Saúde da População em situação de rua

Também estivemos no Hospital das Clínicas para participar de uma capacitação sobre saúde mental envolvendo a população em situação de rua.

#DeSegunda

Batemos um papo com a Tânia Gomes Luz, Vice-Presidente da Abstartups (Associação Brasileira de Startups). Este mercado é novo, tem movimentado a economia e o poder público precisa entender melhor suas necessidades. Em breve vai rolar debate (talvez uma audiência pública) sobre o tema na Câmara!

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 6 de junho de 2019

Comments are closed.

X