Mandato da Vereadora Soninha Francine

Soninha é eleita presidente da subcomissão do Plano Municipal de Cultura

5 de junho de 2019

A vereadora Soninha foi eleita presidente da subcomissão de estudos do Plano Municipal de Cultura, instrumento que orienta a execução de políticas, ações e metas culturais pelo período de dez anos. O grupo é vinculado à Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal e vai analisar as verbas destinadas à pasta de Cultura para o exercício de 2020.

Segundo Soninha, o objetivo da subcomissão é analisar não somente o orçamento previsto, mas também sua execução, de forma a atender as demandas da área.

“Há uma discrepância entre o que é orçado e o que é executado, e precisamos tomar isso como base para questionar se o montante foi suficiente ou se serão necessários mais recursos”

Outro ponto destacado por Soninha diz respeito à melhor aplicação dos recursos previstos para a cultura.

“É preciso garantir a regionalização do gasto, ou seja, assegurar uma cobertura da política para a cidade toda. E a transparência dessa regionalização, ou seja, provar que houve abrangência da produção cultural financiada com recursos públicos”

As reuniões da subcomissão de estudos do Plano Municipal de Cultura serão realizadas quinzenalmente, às quartas-feiras, a partir das 10h30, no auditório Prestes Maia (1º andar), na Câmara Municipal.

Comissão de Finanças e Orçamento

Ainda nesta quarta-feira foi realizada reunião ordinária da Comissão de Finanças e Orçamento. Os vereadores aprovaram parecer favorável a 20 PLs (Projetos de Lei) e cinco requerimentos.

Foi aprovado um requerimento da Soninha para que a Secretaria Municipal de Cultura forneça informações sobre o processo de contratação artística para os eventos, em especial para as festas de São João.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 6 de junho de 2019

Comments are closed.

X