Mandato da Vereadora Soninha Francine

Comissão debate sofrimento animal e educação ambiental

6 de junho de 2019

A reunião desta semana da Comissão Extraordinária Permanente de Meio Ambiente (da qual a Soninha é membro) falou sobre o encarceramento de animais. A Juliana Camargo, presidente da ONG Ampara Animal, apresentou o trabalho da organização, que atua em diversas frentes combatendo maus-tratos, tráfico, encarceramento e outras práticas de exploração animal.

A organização é responsável pela exposição Sinta na Pele, que está no saguão da Câmara Municipal de São Paulo até o dia 14 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na última quarta-feira, dia 5. Estão expostos 15 painéis, produzidos pelo fotógrafo Jacques Dequeker, com imagens impactantes em que artistas conhecidos posam como animais vítimas de maltrato. Entre as personalidades fotografadas estão Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Fernanda Paes Leme e Ellen Jabour. Todos os envolvidos apoiam a iniciativa, tendo participado do trabalho voluntariamente.

Foi apresentado também no encontro o Movimento Green Nation, que aborda educação ambiental com arte, ciências e tecnologia. O diretor da iniciativa, Marcos Didonet, apontou o uso de tecnologias interativas, sensoriais e de imersão, por meio de realidade virtual, como alternativa ao encarceramento animal. “Com o auxílio da tecnologia, é possível aproximar as pessoas de um determinado ambiente, no qual a pessoa poderá interagir com o ecossistema local, mas sem impactar diretamente aquele ambiente. Você pode interagir digitalmente com os animais em seus habitats, ao invés de ir a zoológicos e aquários”, disse Didonet.

Assista à matéria da TV Câmara sobre a reunião:

Com informações do site da Câmara Municipal de São Paulo.

06/06/2019

 

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 6 de junho de 2019

Comments are closed.

X