Mandato da Vereadora Soninha Francine

07/06/2019 – Cultura, Meio Ambiente, Mulheres e articulação

7 de junho de 2019

Teatro da Rotina, para todos

O Leonardo Medeiros esteve em reunião com a Soninha para conversar sobre o projeto Teatro da Rotina e sobre cultura na cidade e no país.

Hortas e águas

A Soninha esteve cedo na região do Jabaquara para visitar a horta que está sendo construída pela Associação Amigos do Jabaquara, em parceria com moradores. Além disso, identificou que podemos trabalhar não só no apoio à horta como também no aproveitamento de uma nascente que tem por ali. Vamos pensar!

Inclusão

Estivemos com a Carmem, que faz parte do Coletivo Tem Sentimento. O grupo tem um projeto social que promove oficina de peças customizadas no espaço Teatro de Contêiner Mugunzá.

Hora da revisão e planejamento

Sexta é dia da reunião de assessoria para sabermos e alinharmos tudo o que fazemos, fizemos, faremos e o que tem acontecido na cidade.

ABC da Política

A Bárbara Panseri tem muito interesse em entrar na política e se candidatar a vereadora nas eleições do ano que vem. Ela veio conversar um pouco com a Soninh para entender melhor esse mundo. Aproveitou e ficou pra nossa reunião de assessoria.

 

É mais cultura

A #EquipeSoninha se reuniu com o secretário municipal de Cultura, Alê Youssef, e com o FICA (Festas Independentes de Cultura Alternativa), movimento que reúne os principais núcleos de festas urbanas da cidade. Muitas novidades estão por vir, entre elas, o lançamento de um projeto de ocupação do Triângulo SP, na região central, com diversas festas culturais.

Combate ao desperdício

A Soninha esteve no evento de lançamento do Portal Não Desperdício, que é uma plataforma de informação e interação com as pessoas sobre as questões de desperdício e sustentabilidade pelo viés dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)- Agenda 2030 da ONU.

Mulheres

Também participamos de uma audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania. Foi divulgado um mapeamento da violência contra as mulheres em São Paulo, resultado de trabalho realizado por universitários. O material, baseado em dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, indica que os feminicídios não se concentram em determinadas áreas, mas ocorrem em toda a cidade.

LGBTI

Dia de discutir emendas para apoiar os projetos da Coordenação de Políticas para LGBTI.

Na semana teve também…

Experiência internacional

As representantes Su Jung Ko e Akemy Soy, embaixadoras do IBREI, vieram apresentar o Instituto e propor parceiras. Elas chegaram ao gabinete por meio da Frente Parlamentar Brasil, China, Coreia e Japão, proposto pela Soninha. O IBREI representa diversos profissionais e empresas e fazem pontes para aprimorar a qualidade do ambiente de negócios internacional e nacional.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 7 de junho de 2019

Comments are closed.

X