Mandato da Vereadora Soninha Francine

10/06/2019 – Conselho Tutelar, entrevista, meio ambiente…

10 de junho de 2019

Vem pro mutirão!

O subprefeito da Lapa, Leonardo Casal Santos, veio convidar a Soninha para uma ação ambiental bem bacana que vai rolar na região no próximo dia 15: um grande mutirão de limpeza de vidros e lixo eletrônico vai mobilizar moradores e comerciantes. Venha com a gente! Confira a programação abaixo:

O vidro não deve ir pra aterro

Foi dia de reunião do Grupo de Trabalho (GT) Vidro com as empresas Massfix, Triciclos e SOMA. De olho na região sul, especialmente Santo Amaro, Capão Redondo e Grajaú, vamos conhecer algumas cooperativas dessas regiões para entender quanto de vidro coletam e quais as dificuldades que enfrentam.


Mulher na política, precisamos!

A Valentina Mansur, aluna de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas, veio entrevistar a Soninha. Ela está fazendo uma iniciação científica sobre a participação de mulheres na política. Faz parte do trabalho entender o funcionamento da Câmara Municipal e conversar com os vereadores.

Meio Ambiente

A #EquipeSoninha esteve na Avenida Barreira Grande, na Vila Nova York. Fomos entender uma demanda que chegou ao gabinete sobre um ponto viciado que fica a 50 metros (acredite se quiser!) de um ecoponto. Ah, pessoal, a Prefeitura fará sua parte, mas vamos combinar que lixo tem lugar certo?

Pelas crianças

Recebemos diversos pré-candidatos ao Conselho Tutelar para tirar dúvidas sobre o processo eleitoral, documentos necessários e outros detalhes. A eleição está marcada para outubro e mais detalhes estão aqui.

Se não dá horta, dá canteiro!

Visitamos o CEI Vovó Mira, em Cidade Ademar. Nossa intenção era criar uma horta pedagógica, mas infelizmente o espaço é pequeno. A alternativa, então, será fazer dois canteiros: um de ervas medicinais e outro de flores. O importante é que as crianças possam ter o contato e saber o valor da terra, do ambiente, da vida.

Pop Rua I

Nos reunimos com Alderon Costa, ex-ouvidor da Defensoria Pública, com a Ana Maria, da Pastoral da Rua, e com o Darcy Costa, do Movimento Nacional de População em Situação de Rua. Estamos ajudando a organizar alguns atos para relembrar o fatídico agosto de 2004, período em que sete moradores de rua foram mortos na Praça da Sé com golpes na cabeça enquanto dormiam.

Pop Rua II

Estivemos na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania para acompanhar mais uma reunião do Subcomitê de Saúde para organização do seminário Pop Rua, que acontecerá em agosto.

Final de semana teve também…

Preparando o futuro

A Soninha esteve na zona sul para falar aos pré candidatos ao Conselho Tutelar na cidade de São Paulo sobre a importância desse trabalho na formação de uma sociedade mais justa e segura. Olhar e saber  como agir com crianças e jovens que têm seus direitos violados, ameaçados ou que cometem delitos é uma grande missão.

Dia beneficente

Sábado teve festa beneficente no Castelinho da Rua Apa, na região de Santa Cecília. O Clube de Mães do Brasil organizou um dia com o ritmo da Bahia, acarajé, música e capoeira. A Soninha esteve lá para prestigiar.

Poesia, literatura, espontaneidade

Foi dia também de Sarau no Cisarte, com muita música e poesia.

E junho tem festa junina

Prestigiamos a festa junina do CEI Jardim São Pedro, na zona sul. O evento contou com participação do mandato e da ONG Anjos do Bem.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 14 de junho de 2019

Comments are closed.

X