Mandato da Vereadora Soninha Francine

Câmara inicia segunda etapa do Plenário Virtual

12 de junho de 2019

A Câmara Municipal de São Paulo iniciou ontem (11) a segunda fase de implantação do plenário virtual, em que passam a ser incluídos na pauta projetos de lei que tratam de homenagens, Calendário Oficial da Cidade e denominam ruas, praças e outros espaços e equipamentos públicos.

Na primeira etapa foram realizadas duas Sessões Extraordinárias Virtuais, com a aprovação de 22 Projetos de Decreto Legislativo – PDLs de concessão de títulos e honrarias pela Casa. Entre os projetos aprovados está a concessão do título de Cidadão Paulistano concedido pela Soninha ao empreendedor Facundo Guerra.

Ficou pendente de votação, por falta de quórum, apenas um projeto que é do vereador Eduardo Suplicy e homenageia o Movimento dos Sem Terra – MST. Ele será agora analisado na sessão plenária presencial.

Vale explicar que só serão votados no plenário virtual os projetos de menor impacto e que, sempre que considerar necessário, um vereador pode pedir que um texto vá para a sessão presencial.

A criação do Plenário Virtual, resultado da alteração do Regimento Interno da Câmara, foi aprovada pelos vereadores em Sessão Plenária no dia 3 de março e contou com bastante empenho da Soninha. O expediente já é utilizado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça) de São Paulo.

Acreditamos em mais agilidade e transparência para a população.

Olha só que simples o sistema:

Print da tela do computador da Soninha

 

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 12 de junho de 2019

Comments are closed.

X