Mandato da Vereadora Soninha Francine

12/06/2019 – Finanças, China, Pop Rua, Cultura, Minhocão…

12 de junho de 2019

Sobre os princípios do TCM

Foi aprovado requerimento da vereadora Soninha para criar uma Comissão Temporária de Estudos sobre o desempenho do Tribunal de Contas do Município (TCM). O objetivo é estudar sua eficiência, eficácia e efetividade.

Finanças

Hoje teve a 14ª reunião da Comissão de Finanças e Orçamento na Câmara. A Soninha e os demais vereadores discutiram 11 Projetos de Resolução e de Lei como, por exemplo, o PL 567/17 que “Institui o uso da bengala verde como meio adequado para identificar pessoas acometidas de baixa visão e como instrumento de orientação e mobilidade no Município de São Paulo.

Articulação internacional

O CEO do LIDE China (Grupo de Líderes Empresariais), José Ricardo, esteve aqui explicando quais são os principais objetivos da organização. Convidou a Soninha, que preside a Frente Brasil, China, Coreia e Japão, para participar de eventos e seminários, palestrar para os empresários sobre os principais aspectos da política e do parlamento e para a 3º Jornada dos BRICs (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Tecnologia e inovação para a cidade

A #EquipeSoninha teve reunião com o Coordenador de Convergência Digital da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) para falar sobre os Telecentros, Digilabs e Fablabs. Discutimos o funcionamento dos equipamentos, os recursos necessários e planos de ampliação.

Vem horta aí!

Hoje retornamos à escola CEMEI Parque do Lago para preparar o mutirão de criação da horta pedagógica (logo saberemos a data). Quer também? Envie e-mail para rp@soninha.com.br que a gente ajuda!

Pop Rua

Estivemos novamente no Hospital das Clínicas para participar de capacitação sobre saúde mental envolvendo a população em situação de rua.

Música, cinema, cultura

E hoje ainda tem lançamento oficial do IN-EDIT BRASIL – 11º Festival Internacional do Documentário Musical. O evento contou com emenda da Soninha e pretende divulgar a produção e a difusão de filmes documentários que tenham a música como protagonista. O Festival nasceu em Barcelona em 2003 e hoje é realizado em diversos países como Espanha, Chile, Grécia, México e Colômbia. A programação vai até o dia 23 de junho, conta com 57 filmes e é gratuito. Confira em http://www.in-edit-brasil.com/program.

Ontem teve também…

Minhocão, parque ou não?

Estivemos na Audiência Pública que discutiu o Projeto de Intervenção Urbana (PIU) Parque Minhocão, na ETEC Santa Efigênia. Foi mais uma oportunidade para os munícipes contribuírem com a proposta. Desde o dia 17 de maio está disponível no portal Gestão Urbana (clique aqui) uma consulta pública online para colher contribuições da sociedade civil.

Pop Rua em debate

A #EquipeSoninha esteve em mais um encontro, na Matilha Cultural, para acompanhar o debate “População de Rua e Assistência Social”.

Articulação e parceria

Visitamos o Grupo de Escoteiro Riviera Paulista, para conhecer o local, conversar sobre a Festa Julina (6 de julho) e saber um pouco mais das atividades que são realizadas por eles.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 12 de junho de 2019

Comments are closed.

X