Mandato da Vereadora Soninha Francine

Diligência na zona sul encontra devastação ambiental

14 de junho de 2019

Uma diligência oficial do Comitê de Chuvas e Enchentes, em Parelheiros e Grajaú, no extremo sul de São Paulo, encontrou quatro áreas de preservação ambiental que estão sendo devastadas e loteadas irregularmente. Participaram, além da Soninha, os vereadores Adilson Amadeu (PTB), Fernando Holiday (DEM), Milton Ferreira (Podemos), Gilberto Nascimento (PSC), Gilberto Natalini (PV) e Zé Turin (PHS).

É assustadora a sensação de impotência contra as ações criminosas de grileiros que destroem as áreas de manancial para fazer loteamentos irregulares. Segundos os agentes vistores da Subprefeitura de Parelheiros, geralmente os infratores retiram primeiro a vegetação rasteira, chamando menos atenção. Depois, durante a madrugada, cortam as árvores maiores. Os terrenos estavam todos murados, dificultando a visibilidade de quem passa em frente e, em alguns casos, a vegetação da entrada do lote permanece intacta – para disfarce – uma clareira é aberta ao fundo.

As consequências dos atos criminosos são, por exemplo, a poluição das represas (Billings e Guarapiranga) que abastecem a população, desmoronamentos e enchentes.

Os vereadores buscarão dialogar com o Governo do Estado em busca de soluções conjuntas para reforçar a fiscalização.

A TV Câmara acompanhou e mostra todos os detalhes no vídeo abaixo.

Prepare seu coração e assista à matéria:

Veja algumas fotos da ação:

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 14 de junho de 2019

Comments are closed.

X