Mandato da Vereadora Soninha Francine

27/06/2019 – Votação polêmica, orçamento, inclusão, articulação…

27 de junho de 2019

Vamos começar a quinta-feira pela quarta?

A sessão plenária foi tensa e extensa, repleta de polêmicas. A principal delas ficou por conta do projeto que cria “supersalários” para auditores fiscais, enquanto concede apenas 0,01% de reajuste aos servidores municipais paulistanos. A Soninha foi contra! Saiba tudo aqui.

Orçamento

Foi aprovado de forma simbólica, em segunda e definitiva votação, o substitutivo (apresentado pela Comissão de Finanças e Orçamento) ao projeto de Lei 281/201, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que determina regras e prioridades para elaboração do orçamento de 2020, que vai acontecer no segundo semestre. O próximo passo é o prefeito Bruno Covas sancionar ou vetar a proposta. A previsão do orçamento do município é de R$ 65,7 bilhões.

Desenvolvimento sustentável

O Carlos Fernandes, secretário-executivo de Abastecimento e Agricultura da Prefeitura, esteve no gabinete para falar sobre a retomada e ampliação do Projeto Ligue os Pontos. Conheça aqui.

Orientação

A Luísa é estudante de uma universidade francesa e durante as férias de verão se propôs voluntariamente a ajudar em alguns projetos do mandato da Soninha. Hoje foi dia de tirar dúvidas e receber orientações.

Inclusão

A Soninha e assessores estiveram no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros. Rolou o Jornada da Cidadania e Empregabilidade, com música, café da manhã, corte de cabelo e emissão de documentos. O evento é realizado em unidades prisionais e o objetivo é oferecer um conjunto de serviços essenciais aos presos para auxiliá-los na retomada da vida em liberdade.

Participação

Estivemos na Audiência Pública com o prefeito Bruno Covas e moradores da Mooca para discutir demandas do bairro. O encontro foi no prédio da Imprensa Oficial.

Articulação

A #EquipeSoninha participou da reunião do Conselho Participativo da Brasilândia/Freguesia do Ó. Em pauta, assuntos como moradia, saúde, educação e descarte de lixo.

#DeOntem

Mais uma reunião do Grupo de Trabalho (GT) da Rede Nossa São Paulo para discutir a implementação do Plano Municipal pela Primeira Infância, que pretende articular diversos setores públicos para estabelecer metas e ações de garantia aos direitos das crianças.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 27 de junho de 2019

Comments are closed.

X