Mandato da Vereadora Soninha Francine

02/07/2019 – Vidro, Assistência Social, Gestão de Risco, planejamento…

2 de julho de 2019

Bora reciclar vidro!

A #EquipeSoninha esteve na zona sul da cidade para visitar cooperativas da região. Estiveram também a Massfix e a Triciclos, que fazem parte do Grupo de Trabalho (GT) Vidros, proposto pelo nosso mandato e que reúne diversas empresas e organizações que pretendem aumentar a reciclagem do vidro na cidade. O objetivo da visita foi buscar possíveis pontos de coleta.

Assistência Social

A Soninha esteve na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) para uma reunião com o secretário Marcelo Del Bosco. Em pauta: repúblicas, ILPIs, Censo, banheiros, bagageiros, SASF, CJ, CCInter, NCI e outros.

Habitação e preservação ambiental

Outra parte da #EquipeSoninha esteve na Secretaria Municipal de Habitação para discutir a questão do córrego da Água Podre, na região do Butantã. Conversamos com o secretário João Farias para retomar o andamento das discussões e finalmente fazer o projeto acontecer. A gente já contou a história aqui.

Gás, todo cuidado é pouco!

Também estivemos no lançamento do Plano de Gestão de Riscos relacionado às Redes de Distribuição de Gás Natural na região Metropolitana de São Paulo. O documento prevê uma série de medidas para casos de emergência e desastres envolvendo essas redes.

Ainda do final de semana…

Na passarela

Acompanhamos o desfile do Projeto Botão de Flores, no SESC Bom Retiro. A iniciativa estadual possibilita a capacitação ao empreendedorismo e geração de renda da população do Centro de Acolhida Especial para Mulheres Transexuais do Brasil (o Florescer), por meio de cursos de desenvolvimento de produto de moda.

Planejamento para pop rua

A #EquipeSoninha esteve em mais uma reunião de planejamento dos eventos que vão celebrar o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, em 19 de agosto. A fatídica data relembra o “Massacre da Sé”, em 2004, quando 15 pessoas que utilizavam a Praça da Sé como moradia improvisada foram brutalmente atacadas enquanto dormiam, resultando em sete mortes e oito feridos gravemente.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 2 de julho de 2019

Comments are closed.

X