Mandato da Vereadora Soninha Francine

Quer uma história sobre boa vontade? O espaço abandonado agora é vida.

3 de julho de 2019

Por cerca de sete anos, na Vila Guacuri (Zona Sul de São Paulo), funcionou um projeto social que atendia cerca de 360 crianças, adolescentes, adultos e idosos da comunidade oferecendo aulas de teatro, capoeira, música, reforço escolar, entre outras oficinas.

O patrocínio que vinha da iniciativa privada acabou e com isso vieram inúmeros problemas: lixo, mato alto, presença de usuários de drogas, invasão e furtos de equipamentos e fiações elétricas.

Um dos apoiadores do mandato da Soninha tomou conhecimento da triste situação e trouxe o assunto ao gabinete. Nos mobilizamos e organizamos junto à comunidade o primeiro mutirão de limpeza, no início de fevereiro.

Deixamos o local bem diferente do que encontramos, mas era preciso ampliar e manter a utilidade daquele espaço. Fizemos mais limpeza e começamos a construção de uma horta comunitária.

E dar utilidade para um complexo daquele tamanho não seria simples e muito menos conseguiríamos sozinhos. Começamos a procurar pessoas interessadas em desenvolver projetos sociais no imóvel.

Lembra da horta que começamos a construir já no segundo mutirão? Em maio ela já estava totalmente pronta. Agora é só cultivar, cuidar e colher.

Em maio começaram a chegar os primeiros projetos. Em parceria com a UNISA, um ônibus que levou uma equipe de fisioterapia. Foram realizados os cadastros de pessoas que precisam e os atendimentos começaram na semana seguinte.

Depois, a parceria com a Afromix trouxe aulas de zumba e capoeira, que animaram os moradores a fazer suas inscrições e bombaram! Quem quiser participar é só comparecer de segunda ou quarta-feira, às 19h. É GRÁTIS!

No mês passado começaram as aulas de judô, também totalmente gratuitas. PARTICIPE! Os alunos podem escolher duas aulas por semana: segunda e quarta ou terça e quinta, às 10h ou às 14h.

Graças à articulação do mandato da Soninha, mais uma sala foi revitalizada com apoio da LATAM: retirada de piso, pintura, grade nas portas e janelas, ventilador, forro, iluminação, encanamento, quadro negro, que agora vai passar a receber aulas do Batuque Arte com cursos de tambor, dança afro e música para a comunidade. De graça!

E ta sobrando espaço! Tem alguma ideia legal para implementar no Circo-Escola?

A gente quer ouvir!

Mande e-mail para rp@soninha.com.br.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 3 de julho de 2019

Comments are closed.

X