Mandato da Vereadora Soninha Francine

03/07/2019 – Reciclagem, educação, habitação e inclusão

3 de julho de 2019

IMPORTANTE: Como está difícil baixar fotos pela internet hoje, o post será atualizado.

Reciclagem e dignidade

Visitamos a cooperativa Rainha da Reciclagem, em Ermelino Matarazzo. Fomos conhecer o trabalho social deles com reciclagem. Oferecem acolhimento para 102 pessoas, sendo que mais de 400 já passaram por lá e foram recuperadas – tudo isso sem convênio.

Leia essa matéria do Recicla Sampa.

Feiras Livres

As Sessões e Comissões da Câmara estão suspensas durante o recesso e a Soninha aproveita para estudar muito! Hoje foi a vez da legislação sobre feiras livres.

Educação Paulistana

A Soninha foi ao Theatro Municipal para o lançamento de um grande pacote de ações na área municipal de educação. O Índice de Desenvolvimento da Educação Paulistana (IDEP), de maneira inédita, irá considerar a proficiência dos estudantes a partir da Prova São Paulo e dos dados dos territórios, como nível socioeconômico e a complexidade de gestão de cada unidade. Mas tem muito mais. Leia mais aqui.

Pelo olhar da inclusão

A #EquipeSoninha esteve na abertura da mostra de fotografia “HUMANO CIDADE: Olhares além da medida” promovida pela Ação Educativa. Jovens em cumprimento de Medidas Socioeducativas em meio aberto retrataram São Paulo de uma maneira que amplia a nossa visão sobre a exclusão social. A visitação está aberta até 19 de agosto, de segunda a sábado, das 10h às 22h na Rua General Jardim, 660.

Democratizando a cultura

Os atores Leonardo Medeiros e o Vinicius estiveram hoje aqui para nos atualizar sobre andamento e últimas novidades na tentativa de implementação e execução do projeto Teatro da Rotina.

História

O Airton se engajou muito no tombamento das Casas Modernistas e tem grande conhecimento em patrimônios históricos. Ele veio falar sobre esses assuntos com a Soninha.

#DeOntem

Habitação social

A Soninha esteve no último debate da série “O Futuro da Habitação – Máquinas de Morar”, organizado pelo Esquina Estadão.  Ela foi convidada a falar sobre “Moradia e população de rua”: o desafio de conciliar: liberdade & regras/pactos de convivência; privacidade & coletividade; autonomia & necessidade de supervisão; necessidades imediatas & planejamento a médio prazo; modelos institucionais & arranjos reais; subsídios governamentais & responsabilidade financeira dos beneficiados.

Assista:

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 3 de julho de 2019

Comments are closed.

X