Mandato da Vereadora Soninha Francine

Inscrições abertas para graffiti feminino – Cem Minas na Rua

29 de julho de 2019

Vem aí, o evento de graffiti feminino Cem Minas na Rua, realizado pela Subprefeitura da Lapa, em parceria com a Virada Sustentável e o apoio das Tintas Coral e Cervejaria Tarantino. Esta é a segunda edição do projeto, que tem a proposta de ser o maior encontro de graffiti feminino do país. Em 2018 foram 126 artistas grafitando os muros da rua Antônio Brito Marques, na Lapa de Baixo, e a Soninha participou de uma roda de conversa que fazia parte da programação paralela. Foi tão bacana que ela decidiu apoiar a iniciativa este ano, enviando recursos via emenda parlamentar.

As inscrições para artistas estão abertas até o dia 10 de agosto e devem ser feitas aqui.  A ação acontecerá em 24 de agosto, das 8h às 18h.

Nesta edição, assim como na anterior, as cem primeiras inscritas receberão um kit de pintura, contendo sprays e tinta látex. As demais inscritas poderão pintar com material próprio.

O Cem Minas na Rua é uma idealização das artistas Mariana Jorge, a Majo, e Mado Lopez. Elas consideram a primeira edição um marco para a cena do graffiti feminino.

“O Cem Minas na Rua nasceu com o propósito de termos um espaço significativo para pintar entre mulheres. Saí do evento de 2018 com a sensação que estive em uma festa maravilhosa com 126 irmãs. Com nossa arte, deixamos para Lapa de Baixo um presente inestimável”, comemora Majo.

 

“Saí do evento com a sensação de missão cumprida e ao mesmo tempo que com o sentimento de ter iniciado um movimento feminino forte onde me sinto pertencente a algo. Acho de fundamental importância termos um evento como este, onde as mulheres tenham espaço para criar e interagir, trocar de conhecimento, “passar a caminhada” como costumamos falar. É o lugar e momento ideal para uma consolidação da cena feminina do graffiti em São Paulo e mais um local de fortalecimento das manas”, complementa Mado.

Além da grafitagem, o evento contará com programação de rodas de conversa, atrações artísticas e feirinha de gastronomia e artesanato, tudo feito exclusivamente por mulheres. A programação completa será divulgada em breve.

LINK PARA INSCRIÇÃO DE ARTISTAS.

Acesse o evento no Facebook.

SERVIÇO

Cem Minas na Rua 2019

Inscrições: 29 de julho a 10 de agosto

Evento: 24 de agosto, das 8h às 18h

Onde: Rua Antônio Brito Marques – Lapa de Baixo – São Paulo – SP

Mais informações: Facebook.com/SubprefeituraLapa / cemminasnarua@gmail.com

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 29 de julho de 2019

Comments are closed.

X