Mandato da Vereadora Soninha Francine

01/08/2019 – Primeira Infância, sessão plenária, articulação, sustentabilidade…

1 de agosto de 2019

Notícias boas!

Hoje teve a abertura da II Semana Municipal da Primeira Infância, no Theatro Municipal. A Soninha esteve lá e recebeu grandes notícias em diversas áreas públicas, especialmente na assistência social. A secretária da pasta, Benenice Giannella, anunciou que ainda este ano deve ser publicado edital de Família Acolhedora, serviço socioassistencial que busca diminuir a institucionalização de crianças afastadas dos pais ou responsáveis. O Projeto de Lei é da época ainda do ex-prefeito Fernando Haddad, construído pela ex-secretária da SMADS, Luciana Temer, e que foi indicado pela Soninha para ser o “projeto de acordo” – condição indispensável para que um projeto entre na pauta de votação em plenário.

Sessão Plenária

Dia da primeira Sessão Plenária do semestre. Não houve votação de projetos e a Soninha aproveitou para falar justamente do primeiro dia de atividades da II Semana Municipal da Primeira Infância.

Articulação

Dona Lucia e Duda, de Cidade Tiradentes, são do movimento de moradia da região e vieram discutir sobre a legalização de uma cooperativa de recicláveis do bairro.

Sustentabilidade

A #EquipeSoninha esteve na reunião do Comitê de Sustentabilidade. Um dos assuntos debatidos foi estudar a ideia de buscar uma parceria para doar as borras de café para alguma empresa de compostagem. São 31 quilos por dia que são descartados apenas nos lixos da Câmara Municipal.

Ontem teve também…

A Soninha participou ao vivo do Programa Debate Com Brasil e conversou sobre os temas atuais e relevantes do Brasil e do mundo. Não conseguiu assistir? É só apertar “play”!

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 1 de agosto de 2019

Comments are closed.

X