Mandato da Vereadora Soninha Francine

05/08/2019 – Bituca, habitação, mulheres, agenda com o prefeito…

5 de agosto de 2019

Lugar de bituca não é no chão!

A Soninha, o Marcos Poiato – especialista em reciclagem de bitucas e o Leonardo Santos – Subprefeito da Lapa se reuniram hoje para falar sobre a importância do descarte correto das bitucas de cigarro para comerciantes e moradores da região. Eles conheceram melhor sobre a Lei 16.869/2018 que obriga bares, restaurantes e outros estabelecimentos a instalarem bituqueiras em frente ao imóvel, a importância da destinação correta das bitucas e sobre a campanha “Bituca #EuJogoCerto” que começou na semana passada (clique aqui para saber mais).

Habitação em pauta

Representantes do Jardim Apurá estiveram no gabinete pedindo apoio à Soninha na solução dos problemas habitacionais da região, especialmente na área do Residencial Espanha.

Mobilidade x Frente Parlamentar Brasil, China, Coreia e Japão

O Ângelo Yeh é um lutador pelos direitos e deveres dos ciclistas da cidade e grande conhecedor da comunidade chinesa em São Paulo. Ele veio ao gabinete trazer diversas sugestões em políticas públicas tanto para o sistema cicloviário como para a Frente Parlamentar.

No final de semana teve também…

Prefeito solícito

O trabalho da cooperativa “Rainha da Reciclagem” é tão incrível que o prefeito Bruno Covas, após sugestão da Soninha, foi até lá no último sábado para conhecer o trabalho. O local processa entre 45 e 50 toneladas de materiais recicláveis por mês e ainda conta com um centro de acolhida para pessoas em situação de rua, mesmo sem nenhum convênio com o poder público.

Mulheres e política, no #Cidadania23

Lugar de mulher é na política e onde ela quiser! Sábado, na Câmara Municipal, aconteceu o encontro da Secretaria Estadual de Mulheres do Cidadania, partido da Soninha. O evento tratou de integração entre membros, discussão de políticas para mulheres e troca de experiências em campanhas eleitorais.

#Articulando

A #EquipeSoninha se reuniu com lideranças do Jardim Herculano, na zona sul, para conhecer melhor sobre o projeto de percussão que existe lá. Eles pediram apoio para criação de horta comunitária e também para a realização do Carnaval do ano que vem.

Premiação

Logo mais, às 19h, a Soninha vai presidir a cerimônia de entrega do Prêmio Betinho de Democracia e Cidadania 2019, que será aqui na Câmara Municipal. Acompanhe ao vivo aqui.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 5 de agosto de 2019

Comments are closed.

X