Mandato da Vereadora Soninha Francine

06/08/2019 – Comissão, drogas, horta, articulação…

6 de agosto de 2019

“Enxurrada” de problemas

A Soninha, que faz parte da Comissão Extraordinária do Meio Ambiente, acompanhou de perto a primeira reunião do semestre. A discussão  sobre os graves problemas que uma obra da Petrobrás causou aos moradores de Jardim Morumbizinho, Jardim Santo André e São Francisco, na região São Mateus foi o tema de hoje. Segundo os moradores, depois do início das intervenções a cada nova chuva as casas são alagadas, causando danos ambientais e materiais. A Comissão vai continuar acompanhando as negociações para que as pessoas sejam ressarcidas.

Drogas

E a Soninha nem parou pra almoçar direito e correu para o encontro do COMUDA (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas e Álcool), na Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania. Em pauta o balanço do mandato dos atuais conselheiros – que termina hoje, e preparação para a Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Álcool e Drogas.

Consciência ambiental

Representantes da Nespresso nos trouxeram boas notícias hoje! Eles doarão borras de café para produção de adubo orgânico, que será destinado ao nosso projeto de hortas comunitárias, que já ajudou a criar 28 espaços de plantio na capital.

Um balanço mostra a evolução da reciclagem de cápsulas feita pela Nespresso que começou em 2016 com 9% das cápsulas e hoje já estão em 21%. Vamos melhorar esses números? Certamente, porque estamos cada dia mais conscientes!

Articulação

A #EquipeSoninha recebeu representantes da Amlurb, empresa responsável pela limpeza urbana da cidade, e da Abiplast, associação que tem o papel de promover o setor de plástico e sua competitividade sempre com foco na sustentabilidade. Foram três assuntos principais: questão técnica da reciclagem, regularidade fiscal e trabalhista das cooperativas e, ainda, a questão tributária.

Investigação

A Soninha não participa formalmente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Antenas, mas nosso mandato mesmo assim faz questão de acompanhar o assunto. José Antonio Guaraldi Félix, presidente da Claro S/A, esteve na Câmara para explicar o funcionamento das 734 antenas de propriedade da empresa na cidade de São Paulo.

Necessidade atendida

No sábado o prefeito Bruno Covas conheceu, a pedido da Soninha, o (lindo) trabalho da cooperativa Rainha da Reciclagem, na zona sul. Uma das demandas da região era a sinalização de vias, por causa dos acidentes. E eles nos mandaram essa foto pra contar!

Discussão

Estiveram no gabinete o jornalista Fabio D´Urso, o ambientalista Marcos Manuppella e Nelson Teixeira, vice-presidente do Cidadania de São Paulo, para discutir questões da região central.

Definição de pauta

Terça-feira é dia de reunião do Colégio de Líderes. A reunião definiu a pauta das sessões plenárias da semana.

Ontem teve também…

Prêmio Betinho de Cidadania

Na segunda à noite a Soninha presidiu o Prêmio Betinho 2019, que reconhece Organizações Não Governamentais que se destacaram no combate à fome, miséria e exclusão social, ou que se dediquem a outras formas de luta pela cidadania na capital paulista. Neste ano, a comissão julgadora recebeu 29 projetos de entidades sem fins lucrativos da sociedade civil. A grande vencedora foi a UNAS (União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região), que recebeu a Salva de Prata.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 6 de agosto de 2019

Comments are closed.

X