Mandato da Vereadora Soninha Francine

Campanha Bituca #EuJogoCerto, uma ação de conscientização. Participe!

7 de agosto de 2019

A Subprefeitura da Lapa e a Virada Sustentável estão realizando a campanha Bituca #EuJogoCerto, uma ação muito bacana para conscientizar as pessoas sobre o problema do descarte incorreto de bitucas. Foram instalados 30 coletores de bitucas em pontos de grande circulação, com painéis explicativos sobre os impactos ambientais das bitucas que as pessoas jogam no chão – é o principal lixo retirado das ruas nas varrições da Prefeitura.

Aja certo e ganhe prêmios

A campanha inclui ainda uma gameficação em que os munícipes são estimulados a postar a foto descartando corretamente a bituca (vale bituca retirada do chão). Serão somados pontos e no final rolam prêmios!

Os estabelecimentos comerciais da região que quiserem participar podem retirar cartazes na Subprefeitura da Lapa, Rua Guaicurus, nº 1000.

As bitucas coletadas nos pontos de coleta serão recicladas pela empresa Poiato Recicla. E uma parte delas serão utilizadas para a confecção de uma obra de arte do artista Sergio Fabris, no dia 25 de agosto, na Avenida Sumaré, durante o evento Sumaré Sustentável, que faz parte da programação da Virada Sustentável 2019. Ele fará a obra ao vivo utilizando bitucas e massa celulósica produzida a partir da reciclagem deste material. No evento será realizada também uma oficina de bituqueiras com o movimento Mundo SEM Bitucas.

Veja no vídeo as regras da campanha:

Lei Nº 16.869 – Obrigatoriedade de bituqueiras

A Lei Nº 16.869, de 15 de fevereiro de 2018, obriga a instalação de bituqueiras nas testadas dos estabelecimentos da cidade de São Paulo e cujo descumprimento pode gerar multa de até R$ 1,5 mil por mês. Saiba mais sobre a Lei 16.869 em http://bit.ly/LeiBituqueiras.

Veja no mapa online onde encontrar os coletores da campanha:

Confira algumas fotos de participantes:

Saiba mais sobre a campanha aqui.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 7 de agosto de 2019

Comments are closed.

X