Mandato da Vereadora Soninha Francine

07/08/2019 – Saúde, Cultura, Finanças, articulação, Pop Rua…

7 de agosto de 2019

Saúde em pauta

A primeira agenda da Soninha foi com o subprefeito da Lapa, Leonardo Casal Santos, na Secretaria Municipal de Saúde. O Secretário Edson Aparecido os recebeu para falarem sobre AMA Sorocabana e UBS Jaguaré, demandas importantes da região.

Cultura

Hoje teve reunião da Subcomissão do Plano Municipal de Cultura, presidida pela vereadora Soninha, cujo objetivo é orientar a execução de políticas, ações e metas culturais pelo período de dez anos e é vinculado à Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal. Uma das tarefas é analisar as verbas destinadas à pasta de Cultura para o exercício de 2020.

Comissão de Finanças e Orçamento

Na sequência começou a 17ª reunião da Comissão de Finanças e Orçamento, que analisou sete projetos que seguirão para as outras Comissões da Câmara Municipal.

Abandono é coisa do passado

Acompanhamos de perto a revitalização do espaço onde funcionava o Circo-Escola da Vila Guacuri, que iniciou as oficinas de aproveitamento de resíduos têxteis pela Sustexmoda. Além das oficinas, a comunidade também tem aulas de judô, zumba, capoeira, tambor, dança afro e música. Quer participar ou conhecer? É só ir pessoalmente à Rua Joaquim Forzano, 50.

Gentilezas e projetos

Chefe de gabinete do vereador Fábio Riva, Fábio Godoy, esteve por aqui para uma visita de cortesia. Claro que aproveitamos para discutir ideias de projetos.

Pop Rua

A #EquipeSoninha esteve na Assembleia Legislativa para acompanhar a Audiência Pública que discutiu as políticas públicas para a população em situação de rua no estado de São Paulo e o lançamento da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Vulnerabilidade Social e Defesa da População de Rua.

Mais Pop Rua

Na Câmara também teve reunião do Comitê Pop Rua da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania.

Ontem…

Sustentabilidade

Na Unibes Cultural aconteceu a pré abertura da Virada Sustentável 2019, um movimento de mobilização colaborativa em prol da sustentabilidade por meio de eventos que acontecerão em toda cidade entre os dias 22 e 25 de agosto. Estão unidos no projeto organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades com uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade em seus diferentes segmentos para a população. Confira a programação completa aqui. O nosso mandato colaborou com vários desses eventos, especialmente na região da Lapa.

Mudança. E de vida.

Lembra daquele caso de uma família no Jardim Apurá, zona sul, que estava em situação extremamente frágil? Ontem eles continuaram a mudança para uma casa de alvenaria, em melhores condições, e estivemos lá para ajudar. Ainda precisam de MUITA coisa, mas estão no caminho graças à generosidade de muita gente! Quem puder doar é só enviar e-mail para rp@soninha.com.br.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 7 de agosto de 2019

Comments are closed.

X