Mandato da Vereadora Soninha Francine

08/08/2019 – Sistema Cicloviário, hortas, planejamento e notícia boa

8 de agosto de 2019

Sistema cicloviário

A gente ama ouvir sugestões! E hoje a Soninha recebeu o Alessandro e a Denise, que vieram apresentar um projeto de micro mobilidade urbana e entender um pouco mais sobre a lei que criou o Sistema Cicloviário (Siclo) na cidade. A Soninha é autora do substitutivo  (clique aqui para relembrar).

Notícia boa? Temos!

O Rafael Magueta, representante do mandato no Comitê de Sustentabilidade da Câmara Municipal, sugeriu há algum tempo a instalação de caixas coletoras de bituca no prédio. A Soninha falou sobre isso hoje no Pequeno Expediente da sessão plenária  e o presidente da Casa determinou a fixação imediata dessas bituqueiras.

Participe você também da campanha “Bituca #EuJogoCerto”!

Oba, Horta!

A #EquipeSoninha está auxiliando a Associação Amigos do Jabaquara (AAJA) no desenvolvimento de mais uma horta comunitária e pedagógica, desta vez no CEU Caminho do Mar. O primeiro mutirão será realizado no dia 18 de agosto, às 9h, na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5241. #VEM!

Cerimonial

Rolou segunda reunião de planejamento do Prêmio Helly Lopes Meirelles. A honraria será entregue para o melhor projeto público e seu respectivo gestor no dia 9 de dezembro, na Câmara Municipal.

Mais mudanças, e de vida também.

Lembra daquela família que estava em situação extremamente frágil no Jardim Apurá, na zona sul? Hoje continuamos ajudando na mudança para uma nova casa de alvenaria. O mais legal de tudo é que o pequeno Davi, de 11 anos, vai realizar um grande sonho no próximo domingo: sua primeira festinha de aniversário.

Ah! Eles ainda precisam de MUITA coisa! Quem puder ajudar é só enviar e-mail para rp@soninha.com.br.

#DeTerça

Estivemos no evento Cidades Inteligentes, no Centro Ruth Cardoso. O debate foi sobre problemas gerados nas grandes cidades pela alta concentração de habitantes. São diversas demandas nas áreas de mobilidade urbana, meio ambiente, acesso à moradia e aos serviços públicos.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 8 de agosto de 2019

Comments are closed.

X