Mandato da Vereadora Soninha Francine

12/08/2019 – Juventude, hortas, feira, cultura coreana…

12 de agosto de 2019

Políticas para Juventude

A semana começou com a Soninha participando da abertura da Semana da Juventude, no CCJ Ruth Cardoso, na Cachoeirinha. O prefeito Bruno Covas falou com cerca de 300 jovens sobre poder executivo e políticas públicas para juventude paulistana e ainda respondeu perguntas sobre moradia, trabalho, educação, cultura e questões LGBT.

“Em celebração ao Dia Internacional da Juventude, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o dia 12 de agosto, a Prefeitura Municipal de São Paulo promove a “Semana da Juventude”. As programações buscarão abordar temas voltados ao incentivo do protagonismo juvenil e a participação social, cultural, profissional e política da juventude de São Paulo. Confira a programação completa da Semana da Juventude e participe!”

Memória da cidade

O Rogério Sottili e o Lucas, do Instituto Vladimir Herzog, vieram pedir apoio apresentar à Soninha o projeto ”Territórios de Memórias”. A iniciativa pretende apoiar diversas ações e eventos que possam preservar a memória de pessoas chave na construção na cidade de São Paulo. Quer conhecer o trabalho do Instituto? É só acessar https://vladimirherzog.org.

Retomando as hortas, eba!

Demos um tempo por causa do período de férias, mas nosso projeto de criar novas hortas comunitárias pela cidade não para! Hoje estivemos em Ibiúna para buscar mais mudas para os próximos locais! Quer nossa ajuda? É só enviar e-mail para rp@soninha.com.br.

Crianças e Adolescentes em situação de rua

A #EquipeSoninha esteve na reunião do Subcomitê de Crianças e Adolescentes da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania. O grupo é responsável por subsidiar o Comitê Pop Rua na discussão e formulação de políticas sobre crianças e adolescentes em situação de rua

No final de semana teve também…

Feiras da cidade com sustentabilidade. Sonho realizado!

Sábado rolou o lançamento do projeto “Vou Pra Feira + Sustentável”. Durante 60 dias algumas feiras livres da região da Lapa e do Centro contam com pontos de coleta seletiva, educação ambiental e outros serviços públicos. Quando for à feira participante (veja abaixo) basta levar recicláveis como papel, plástico, vidro, metal, óleo de cozinha e na hora você recebe pontos para trocar por ecobag, vasos, sementes, composto orgânico e muito mais. As feiras participantes:

– Sábado: Rua Barão do Bananal (Vila Pompéia);
– Domingo: Rua Fábia (Lapa)
– 3ª feira: Rua Bartolomeu Bueno (Vila Anastácio);
– 4ª feira: Rua Caiowaa (Sumarezinho);
– 5ª feira: Rua dos Andradas (Centro);
– 6ª feira: Rua Ministro Ferreira Alves (Vila Pompéia);

Vila Guacuri dança e tem cada dia mais vida

Olha o pessoal animado na aula de zumba que rola no antigo Circo-Escola da Vila Guacuri! Quer participar? É gratuito! Basta comparecer segunda ou quinta-feira, às 19h, na Rua Joaquim Fornazo, 50.

Música e literatura, imperdível

A Soninha esteve no penúltimo show do Circuito Coopermusp de Literatura e Música, que nosso mandato apoiou com emenda parlamentar! A edição de 2019 mistura literatura e música e já reuniu artistas como Clemente Tadeu, Supla, DJ Sonia Abreu, Moacyr Franco, Ni Brisant e Miúdos de Passarin. O encerramento será no sábado (17), às 17h, com show do Marcelo Nova (Rua John Adams, 50 – Capão Redondo). Participe!

Cultura Coreana

A Soninha esteve no encerramento do 13º Festival da Cultura Coreana, no Bom Retiro. A Praça Coronel Fernando Prestes teve programação o final de semana inteiro com diversas atrações, culinária, artesanato, vestuário, danças típicas e costumes do país.

 

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 12 de agosto de 2019

Comments are closed.

X