Mandato da Vereadora Soninha Francine

15/08/2019 – Debate, Assistência Social, egressos, animais…

15 de agosto de 2019

Sociedade Civil e Assistência Social

A Soninha foi até a Escola de Direito da FGV convidada para participar do “OSC em Pauta”, um evento que integra o projeto Sustentabilidade Econômica das Organizações da Sociedade Civil. Ela debateu os desafios do MROSC na política municipal de Assistência Social. Ela estudou o MROSC – Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil profundamente quando foi secretária da Secretaria Municipal.

Falando em Assistência Social,

A #EquipeSoninha esteve com o secretário-adjunto de Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Del Bosco, para conhecer o “Projeto A Cor da Rua”, que forma trabalhadores na área de saúde mental, principalmente quem já utilizou as ruas como moradia.

Reinserção de egressos

Nos reunimos na Secretaria de Direitos Humanos para falar sobre egressos do sistema prisional e oportunidades de trabalho.

Direito animal

Recebemos o Move Institute, uma organização sem fins lucrativos fundada em 2009 com o objetivo de atuar em diversas questões relacionadas à causa animal – em especial interações e problemas do convívio entre os humanos e os animais. Vieram falar sobre o andamento das atividades desenvolvidas no Centro de Tradições Veganas: oficinas veganas, yoga, reiki, outras oficinas, bazar e mais muita coisa legal lá no Campo de Marte. Não conhece? No Instagram, siga @centrodetradicoesveganas

Recicla Vidro

Também estivemos na Amlurb para discutir sobre a coleta de vidros em ecopontos, algo que ainda não existe na cidade de São Paulo. Bora fazer?

Sustentabilidade na Câmara

O Comitê de Sustentabilidade da Câmara se reuniu hoje para debater a possibilidade de substituir os papéis para enxugar as mãos nos banheiros por aparelhos que secam automaticamente.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 15 de agosto de 2019

Comments are closed.

X