Mandato da Vereadora Soninha Francine

29/08/2019 – Audiência, horta comunitária, LGBTI, bikes…

29 de agosto de 2019

Concessão do serviço funerário

A Sessão Plenária de quarta-feira (28) durou quase oito horas e só terminou por volta das 23h. Os vereadores aprovaram, em segunda e definitiva votação, a permissão de concessão dos cemitérios municipais, do crematório da Vila Alpina e dos demais serviços funerários municipais. Agora vai à sanção do prefeito. O projeto teve uma emenda da Soninha aprovada, que garante a preservação de ossadas não identificadas. Aqui a gente conta tudo.

Vai ter mais horta

Foi dia de mutirão no CEI Domingos Rofinos, na Vila Santa Catarina. Estamos preparando o terreno para a criação de mais uma horta comunitária, que será a 30ª com auxílio do mandato da Soninha. Se quiser uma também é só enviar e-mail para rp@soninha.com.br.

Reforma Tributária

A Comissão de Finanças e Orçamento realizou audiência pública para discutir os impactos da reforma tributária no Orçamento do município. O projeto está em discussão no Congresso Nacional. A cidade pode perder R$ 10 bilhões de ISS por ano 😱.

Crianças e Adolescentes – e fake news

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude promoveu audiência pública no Ministério Público para discutir a gestão dos CCAs (Centros para Crianças e Adolescentes) e o processo de escolha dos Conselheiros Tutelares de São Paulo. Foi polêmico e a Soninha escreveu sobre como é fácil  causar pânico na população:

LGBTI

A #EquipeSoninha esteve na comemoração de três anos do Centro de Cidadania LGBTI Luana Barbosa dos Reis, na Casa Verde. O evento, que coincidiu com o Dia da Visibilidade Lésbica, teve diversas atividades culturais, rodas de conversa, graffiti, apresentação musical e dança.

Sistema Cicloviário de São Paulo

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes está readequando e revitalizando o sistema cicloviário da cidade. A Cira Malta é cicloativista e veio conversar sobre essas mudanças. O movimento quer a realização de uma audiência pública para ter conhecimento de todos os detalhes e o pedido foi feito aos vereadores da Comissão de Trânsito e Transporte e deve acontecer em breve.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 29 de agosto de 2019

Comments are closed.

X