Mandato da Vereadora Soninha Francine

03/09/2019 – Direitos Já, Direitos Humanos, Mulheres, horta…

3 de setembro de 2019

Dia histórico

Hoje a gente começa por ontem. O TUCA (Teatro da Universidade Católica de São Paulo), em Perdizes, estava completamente lotado para o lançamento do movimento “Direitos Já! – Fórum pela Democracia”. Diversas lideranças políticas estavam no evento, como o ex-governador de São Paulo, Márcio França, a ex-prefeita e ex-senadora Marta Suplicy, o ex-ministro Ciro Gomes, o deputado federal Paulinho da Força, o governador do Maranhão, Flávio Dino, os vereadores Soninha Francine, Eliseu Gabriel e Eduardo Suplicy, além de líderes religiosos. O “Direitos Já” pretende ser um movimento de convergência em torno da democracia muito por conta da grave crise que o Brasil enfrenta nas áreas econômica, fiscal, ética e de representatividade. Leia mais aqui.

Direitos Humanos

Representantes da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania estiveram no gabinete para uma reunião de atualização das emendas destinadas pelo mandato em 2019 para projetos como Transcidadania, Embaixadores da Juventude, produção de cartilha informativa para o Departamento de Desaparecidos, Sustex Modas e outras.

Combate à violência contra mulheres

A #EquipeSoninha esteve no evento de Comemoração de Ações de Combate à Violência Contra a Mulher, no Pateo do Collegio, organizado pela Coordenação Estadual de Políticas Públicas para a Mulher.

Vai ter mais horta

Fomos buscar composto orgânico na Central de compostagem da Lapa, que será utilizado no segundo mutirão da CEI Domingos Rufino, na próxima quinta-feira, em Cidade Ademar. Pais, alunos e professores vão arregaçar as mangas para começar a montar a horta! Quer ajudar? Manda e-mail para rp@soninha.com.br

As discussões na Câmara

No Colégio de Líderes os vereadores decidiram que vão votar projetos dos parlamentares nesta semana. Para ter acesso às pautas da Sessão Plenária acesse o site da Câmara Municipal.

Reciclagem

Outro evento que a #EquipeSoninha esteve foi o lançamento do primeiro Anuário da Reciclagem, produzido pela Pragma Soluções Sustentáveis e a ANCAT (Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis), na Unibes Cultural. O documento traz dados que traduzem o papel fundamental dos catadores para o meio ambiente e a economia brasileira. O evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook da ANCAT.

Álcool e outras drogas

Auditório da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania lotado para a reunião do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas e Álcool (COMUDA). Foi uma boa oportunidade para organizar a pré-Conferência.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 3 de setembro de 2019

Comments are closed.

X