Mandato da Vereadora Soninha Francine

Um viva a Paulo Sanches e à pesquisa nacional

4 de setembro de 2019

Os noticiários trazem tanta informação triste, que uma novidade boa salta aos olhos.

Isso aconteceu com a Soninha quando leu uma matéria sobre um pesquisador, lá de Araraquara, que criou a primeira molécula que elimina todas as etapas do vírus da hepatite C (HVC). Basicamente ele criou um medicamento capaz de eliminar os tipos mais comuns do HVC que circulam no Brasil, os tipos 1, 2 e 3.

O doutorando em biotecnologia Paulo Ricardo da Silva Sanches, de 29 anos, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) é esse pesquisador.

Ao ler a notícia, a Soninha quis muito homenageá-lo dedicando um Voto de Júbilo ao Paulo!

O Voto de Júbilo é um ‘muito obrigado’ da Câmara Municipal de São Paulo a uma pessoa ou instituição que contribui positivamente para a sociedade.

Na notícia veiculada pelo site G1 o Paulo explica sobre a importância de sua pesquisa:

“O medicamento utilizado para o tratamento da hepatite C no Sistema Único de Saúde (SUS) age em um único ponto, a inibição da protease (enzima necessária para a replicação do vírus), o nosso composto age em todos os pontos e isso já é um diferencial”

Ele fala no final da matéria também sobre a dificuldade de conseguir investimentos para dar continuidade e tornar o novo tratamento disponível em grande escala. Clica aqui para ler a matéria completa.

Foto do destaque: G1.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 4 de setembro de 2019

Comments are closed.

X