Mandato da Vereadora Soninha Francine

10/09/2019 – TV Globo, Sessão Plenária, horta urbana, Instituto Gabi…

10 de setembro de 2019

3, 2, 1, gravando

A Soninha foi entrevistada pela repórter Ananda Apple, da TV Globo, sobre o Projeto de Lei 385/2019, que flexibiliza as regras para poda de árvores na cidade, autorizando munícipes a realizar o procedimento em seus respectivos imóveis, sem aviso prévio à Prefeitura. A Soninha é contra a proposta na forma como foi apresentada e vai propor melhorias em plenário.

Presidente por um dia

A Soninha presidiu a Sessão Plenária desta terça-feira durante o Pequeno Expediente, momento em que os vereadores tem até cinco minutos para falar na tribuna sobre assuntos de interesse de cada um. A lista corre em ordem alfabética e hoje não chegou na vez da Soninha.  Também não houve votação de projetos.

Gravação

O Francisco Sogari tem uma histórica incrível: transformou o luto pela morte da filha, há quase duas décadas, em um projeto para pessoas com deficiência. Ele vai ser homenageado pelo mandato no próximo dia 30 e estivemos no Instituto Gabi para gravar entrevistas com ele e com as mães das crianças e adolescentes.

Trintou!

Teve mais um mutirão para criação de horta comunitária no CEI Domingos Rufino de Souza, em Cidade Ademar. No sábado vai rolar a inauguração oficial com a presença dos pais e com plantio de mudas. É a 30ª horta com apoio do nosso mandato!

Modernidade

Representantes da Associação Brasileira de Startups vieram ao gabinete para acertar os detalhes do seminário dia 23 de setembro, que será realizado com o nosso apoio. O objetivo é discutir inovação e tecnologia e como o poder público pode fomentar negócios com estas características.

Investigação

Terça-feira é dia de CPI das Antenas. Maurício Giusti, presidente da Phoenix Tower S/A, esteve na Câmara para falar sobre as 142 antenas da empresa que estão instaladas em São Paulo, sendo 84 em processo de regularização.

Articulação

A #EquipeSoninha esteve na Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania para uma reunião com a Defensoria Pública. Em pauta a necessidade de instalação de banheiros públicos na cidade.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 10 de setembro de 2019

Comments are closed.

X