Mandato da Vereadora Soninha Francine

11/09/2019 – Audiências, horta, Saúde Mental, PLs, Direitos Humanos…

11 de setembro de 2019

Participação popular

Na Comissão de Finanças e Orçamento, além dos questionamentos feitos à Secretaria da Cultura sobre a Virada Cultural, a Soninha fez dois pedidos para a próxima edição: uma ação de Redução de Danos e coleta seletiva!

 Gargalos do transporte público

A Soninha prefere mil vezes utilizar transporte público para se locomover pela cidade. Enquanto aguardava seu ônibus hoje cedo na Rua Clélia, observou que o corredor funciona mal porque sobram veículos. Já na Estrada do M´Boi Mirim….

Arregaçando as mangas

A #EquipeSoninha esteve no Centro Temporário de Acolhimento (CTA) Canindé para mutirão de criação de mais uma horta. O CTA atende famílias que vivem em situação de rua (homens, mulheres e crianças). Algumas pessoas que estavam acampadas no Largo Paissandu e também que moravam no prédio que pegou fogo e desabou em 1 de maio do ano passado foram encaminhadas para lá.

PIU – Projeto de Intervenção Urbana

A Audiência Pública que discutiu o PL 428/2019 (PIU Vila Leopoldina-Villa Lobos), ouviu diversos moradores e representantes da região. Será o primeiro PIU em que a contrapartida oferecida pelo proponente (Votorantim) será a construção de unidades habitacionais, garantindo que as famílias que vivem na área só sejam realocadas no dia de entrarem em suas novas moradias.

Saúde Mental

O CAPS do Jardim Horizonte sediou o 35º Fórum Municipal com a temática da Redução de Danos na Rede de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil.

Pop Rua

Dia de reunião na Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania para tratar sobre o seminário envolvendo a saúde da população em situação de rua, que será realizado nos dias 3 e 4 de outubro.

Mais Pop Rua

Na sequência teve uma reunião com a Comissão Latinoamericana de Direitos Humanos para trocar experiências sobre políticas de atendimento à população em situação de rua.

Passou na Comissão

O Projeto de Lei 400/2019, de autoria da Soninha e do vereador Quito Formiga, que cria o Dia Municipal do Heavy Metal, a ser comemorado todo dia 8 de junho passou pela Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) e segue a tramitação na Câmara. Entenda aqui os caminhos de um Projeto de Lei.

Capacitação

Reynaldo Leite é diretor de fotografia e veio apresentar seu projeto de capacitação em produção audiovisual (Rádio, TV, Internet e Publicidade).

Conselho Tutelar Zona Sul

A #EquipeSoninha visitou a Associação dos Moradores do Parque Vera Cruz. Conversamos com a presidente Dona Elvira sobre as eleições do Conselho Tutelar na região do Capão Redondo, no dia 6 de outubro.

Reciclagem

Estivemos com a Edna, da empresa Marflex, para discutir a colocação de um coletor de vidros  na Associação do Jardim Herculano. A região tem muito descarte desse tipo de material.

Teve também….

A #EquipeSoninha se reuniu com representantes do Grupo Salva Saracura, que veio apresentar um projeto que envolve a comunidade do Bixiga, cujo objetivo principal é promover ações de proteção das nascentes do Rio Saracura, além de buscar apoio e recursos de emenda parlamentar do mandato para 2020.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 11 de setembro de 2019

Comments are closed.

X