Mandato da Vereadora Soninha Francine

13/09/2019 – Bate-papo na EMEF, formatura, reunião de equipe…

13 de setembro de 2019

Política desde pequeno

A Soninha esteve na EMEF General De Gaulle, no Jardim Ibirapuera, em um bate-papo com alunos do 9º ano sobre política, LGBT, Direitos Humanos e assuntos atuais do Brasil e do mundo. Quer que a Soninha vá até sua escola, empresa, condomínio ou outros lugares para falar sobre esses temas e muito mais? É só enviar e-mail para rp@soninha.com.br.

Um trechinho do papo:

 

 

 

 

 

 

Moda, inclusão e sustentabilidade

Foi dia de alegria para os formandos do Projeto Sustexmoda Pop Rua, no Cambuci (que conta com emenda do nosso mandato). A Soninha esteve lá para prestigiar a formatura, assistiu ao desfile do curso de customização e visitou a exposição de tapetes dos alunos do curso de artesanato têxtil. Parabéns, estamos orgulhosos!

A Soninha fez uma transmissão ao vivo direto de lá, dá uma olhada:

Prevenção à violência

A #EquipeSoninha esteve no Ministério Público participando da reunião de planejamento das ações do projeto “Prevenção da Violência Doméstica com a Estratégia de Saúde da Família”, que conta com apoio do mandato da Soninha através de destinação de emenda para confecção de 90 mil cartilhas com orientações, que será distribuída nas zonas Leste, Sul e Norte.

Reunião de equipe

Sexta-feira é dia de reunir todos os assessores do mandato para atualização das atividades do gabinete. A pauta de hoje: antigo Circo-Escola da Vila Guacuri, reciclagem de vidros, Motofest Guarapiranga, complexo Zaki Narchi, nossa comunicação e muitos outros.

Insumos para as hortas

A #EquipeSoninha esteve em Ibiúna para buscar mais mudas para a criação de mais hortas comunitárias/pedagógicas. Amanhã é dia de entregar mais um espaço, desta vez na CEI Domingos Rufino de Souza, em Cidade Ademar, com a presença da Soninha. Nossa 30ª entrega. É muita alegria ver o resultado da união de todos!

Ontem teve também…

Pop Rua, problemas e soluções da nossa Assistência Social

O Complexo Zaki Narchi, que abriga três centros de acolhida, vai fechar em outubro. Muitos boatos circularam entre as pessoas em situação de rua, até mesmo o de “que todos seriam colocados para fora do equipamento na noite de ontem”. A Soninha foi, junto da Comissão de Direitos Humanos, conversar com a direção e garantir que a transição para outros serviços da rede socioassistencial seja feita de forma que afete o mínimo possível a vida dessas pessoas. Hoje cedo ela conversou com a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Berenice Giannella, que se prontificou a conversar com as ONGs da região. Leia o relato da vereadora:

Cultura em pauta

O Matteo Bonfitto é do Grupo de Teatro Yoshi Oida e veio ao gabinete pedir apoio para que a peça Fim de Partida se apresente em São Paulo. A ideia do mandato é que o espetáculo faça parte da comemoração do aniversário da Lapa, em outubro.

Conselho Tutelar

A eleição dos Conselhos Tutelares de São Paulo será no próximo dia 6 de outubro. O Diretório Municipal do Cidadania organizou um bate-papo com os candidatos na noite de quinta-feira para esclarecimentos sobre as funções do Conselheiro Tutelar, seus direitos e deveres, a forma adequada de abordar crianças em situação de risco e outros detalhes importantes.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 13 de setembro de 2019

Comments are closed.

X