Mandato da Vereadora Soninha Francine

02/10/2019 – Finanças, projetos aprovados, horta, pop rua…

2 de outubro de 2019

Entrevista mirim

Olha que linda a Antonella entrevistando a Soninha para o Programa Câmara Responde, especial do Dia das Crianças. Ela integra o Conselho Mirim da Câmara. Vai ao ar na próxima quarta-feira.

Comissão de Finanças e Orçamento

A Comissão de Finanças e Orçamento realizou hoje uma Audiência Pública para discutir vários PLs de autoria de vereadores e na sequência a reunião semanal. A Soninha fez um requerimento solicitando informações à Secretaria Municipal de Saúde sobre os critérios para a construção de uma UBS na região do Jaguaré. O pedido se deve a uma demanda que chegou ao nosso gabinete, onde parte dos moradores solicita que a construção seja realizada na Avenida Corifeu de Azevedo Marques (porque tem mais oferta de transporte) e outros na Rua Floresto Bandecchi, dentro de um CDC. Eles têm até cinco dias úteis para responder.

Projetos da Soninha passaram pelas Comissões

  1. Na Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara:
  • O Projeto de Resolução 3/2019, de autoria da Soninha e dos vereadores Alfredinho e Gilberto Natalini, que institui o Prêmio Anastácia de Forró;

2. Na Audiência Pública da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente:

  • O Projeto de Lei 500/2019, da Soninha, que dispõe sobre a reciclagem e a utilização de material reciclado na Administração Pública Municipal;

3. Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ):

  • Redação Final do Projeto de Lei 569/2017, que “determina o tempo máximo para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU prestar assistência médica e sobre a disponibilização da localização em tempo real das viaturas”. Leia mais aqui.

Direitos Humanos e Cidadania

O Hércules Moraes esteve no gabinete para apresentar um projeto envolvendo questões do feminino, que consiste em uma peça teatral sobre questões asseguradas pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania.

Horta comunitária, mais uma

Tá nascendo uma nova horta no Centro de Acolhida Maria Maria, na região do Canindé. A #EquipeSoninha está ajudando a criar o espaço no local, que acolhe mulheres e crianças.

Reunião de equipe

O Núcleo Jurídico do gabinete se reuniu para discutir sobre os projetos de vereadores que estão na pauta de votação, elaboração de emendas e textos substitutivos.

Pop Rua

Reunião com o Comitê Pop Rua no Salão Nobre da Câmara. A #EquipeSoninha acompanha de perto essas reuniões que envolvem os atendimentos municipais à população em situação de rua.

Ontem teve também…

Representando a Frente Parlamentar Brasil, China, Coreia e Japão, a Soninha participou do hasteamento à bandeira em comemoração aos 70 anos da República Popular da China, com a presença de autoridades chinesas e em seguida participou do encerramento da Comissão de Relações Internacionais.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 2 de outubro de 2019

Comments are closed.

X