Mandato da Vereadora Soninha Francine

03/10/2019 – Horta, Mulheres, Pop Rua, Sessão Plenária…

3 de outubro de 2019

Sessão Plenária

Não houve votação, mas a Soninha pediu a palavra e sugeriu a criação de uma Comissão Parlamentar de estudos sobre o Tribunal de Contas do Município, além de falar sobre a diligência que o Comitê de Chuvas e Enchentes fará no próximo dia 15, no Itaim Paulista, uma região historicamente afetada pelas cheias. Nesta sessão também houve votação para manutenção ou não de vetos.

Comitê de Chuvas e Enchentes

Antes da Sessão Plenária, a #EquipeSoninha acompanhou a reunião do Comitê de Chuvas e Enchentes para definir os próximos passos e ações.

Mutirão no Canindé

Mais um dia de mutirão no CTA Canindé para o preparo do local que receberá a próxima horta comunitária que nosso mandato ajuda a criar. Os conviventes e funcionários prepararam os canteiros. Quem também quiser uma, só enviar e-mail para rp@soninha.com.br.

Mulheres e ODS

A #EquipeSoninha esteve na OAB para acompanhar o seminário “Direitos das Meninas e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, organizado pela Rede Meninas e Igualdade de Gênero – Plan Internacional. Foram discutidas estratégias para a redução de desigualdades de gênero e geracional, a partir do diálogo entre governos, setor corporativo e terceiro setor.

Descarte de resíduos

Estiveram no gabinete representantes da AMLURB, da Secretaria da Agricultura do Estado, da Secretaria das Subprefeituras e da Cooperativa Agroverde para discutir sobre o problema do descarte de resíduos sólidos na Avenida Hugo Ítalo Merigo, no Jardim Damasceno.

Pop Rua

Hoje e amanhã a Galeria Olido recebe o 2º Seminário de Políticas para a População em Situação de Rua. A discussão ficou por conta de problemas de saúde como transtorno mental, atenção básica, sofrimento psíquico, uso de álcool e outras drogas.

Reciclagem

O GT Vidro, que reúne poder público, sociedade civil, setor privado (como as empresas  IT+, Rede Verde Sustentável, Ecourbis, Glass is Good, Massfix, Casa Causa, SO+MA, EcoSampa) e ativistas, avançou nos debates e providências sobre o aumento da destinação de vidro para a reciclagem!

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 3 de outubro de 2019

Comments are closed.

X