Mandato da Vereadora Soninha Francine

07/10/2019 – Conselho Tutelar, entrevista, horta, motofretistas…

7 de outubro de 2019

No final de semana…

Eleições para o Conselho Tutelar

No domingo a Soninha e os assessores do mandato votaram para eleger conselheiros tutelares da Capital. Na cidade de São Paulo são 52 Conselhos Tutelares, totalizando 260 titulares. Criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em 1990, os Conselhos são órgãos autônomos, responsáveis por receber denúncias de violações de direitos e tomar providencias junto aos órgãos do Ministério Público e Judiciário, solicitar a troca de guarda familiar, fiscalizar e articular políticas públicas. Leia mais aqui.

Horta comunitária

Sábado foi dia de “dar um tapa” na horta comunitária do antigo Circo-Escola da Vila Guacuri, na zona sul, criada com apoio do nosso mandato. Conheça mais sobre a história desse lugar bacana demais pra comunidade!

Fala, Pop Rua!

A #EquipeSoninha esteve no Cisarte para acompanhar a Plenária Fala Rua, que debateu assuntos como: pré-conferência, locação social, conferência de saúde, reforma da cozinha, Natal Solidário, oficinas…

E hoje foi assim:

Motofretistas

A Gitane Leão é diretora-executiva da Fundação Profissão Motofrete, que tem como missão a inserção e o desenvolvimento social dos motofretistas (entregadores de pequenas cargas). Hoje ela veio discutir sobre esses serviços com a Soninha e pensar sobre como a Câmara pode colaborar.

Micromobilidade em São Paulo

Uma categoria de veículos, que pesam menos de 500kg e são usados como meio de transporte para curtas distâncias nas cidades, como os patinetes e bicicletas.  Esse foi tema de debate no programa Decisões & Argumentos, que a Soninha gravou hoje com a TV Câmara. Logo vai ao ar e a gente compartilha com vocês!

Direitos Humanos x Pop Rua

Teve reunião na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania sobre o Plano Municipal de Políticas para a População em Situação de Rua, documento que planeja as políticas municipais que garantam direitos desse público por meio da intersetorialidade, da transversalidade e da participação e controle social.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 7 de outubro de 2019

Comments are closed.

X