Mandato da Vereadora Soninha Francine

08/10/2019 – Orçamento, córrego, CPI, Sessão Plenária…

8 de outubro de 2019

Estudo do orçamento

A Soninha começou o dia fazendo uma das coisas que mais gosta: estudou o Projeto de Lei Orçamentária da cidade para 2020. Ela escreveu um texto sobre o tema, principalmente as muitas isenções de impostos na Capital:

Visita

O Subprefeito de Sapopemba, Oziel Evangelista de Souza, esteve na Câmara Municipal para diversas reuniões. A Soninha aproveitou para falar sobre um Clube da Comunidade (CDC) da região e suas necessidades.

CPI

Mais um dia de CPI das Antenas. Hoje o principal assunto, apesar de não ter relação com o tema, ficou por conta de um programa que passa na televisão chamado Top Game. O diretor administrativo da Rede Brasil de Televisão, Giancarlo Sartorello, veio à Câmara e foi questionado sobre o formato: as pessoas ligam para participar, pagam grandes taxas de ligação e dificilmente ganham a premiação. Os vereadores prometem levar o caso ao Ministério Público.

Terceira CPI

Na Sessão Plenária desta terça foi aprovada a criação de uma terceira Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) em 2019. Pelo regimento da Câmara são permitidas 5 comissões, sendo apenas duas ao mesmo tempo – que já estão acontecendo na Casa. Desta forma, a terceira (a primeira em caráter excepcional) precisou de aprovação dos vereadores. O assunto a ser investigado e as datas serão definidos em breve.

Demanda antiga

A #EquipeSoninha se reuniu com o subprefeito do Butantã, Paulo Vitor Sapienza. Em pauta a antiga questão do Córrego da Água Podre. Ficou definida a próxima reunião do Grupo de Trabalho (GT) para debater esse assunto será no dia 18.  Já escrevemos sobre esse assunto aqui.

LGBTI

A Vângela e o Rogério, da Associação Casarão Brasil estiveram aqui para pedir apoio à realização da 43ª Feira de Artes da Vila Madalena, em agosto de 2020, e também para o Projeto Ateliê Transex. A Casarão Brasil é um espaço de inclusão social atuando, há anos, em prol da comunidade LGBTI.

Ainda no final de semana…

Festa

A #EquipeSoninha prestigiou a festa de Dia das Crianças na Favela da Paz, organizado próximo ao antigo Circo-Escola da Vila Guacuri, na zona sul. Foi um dia de muita diversão com brinquedos, shows, barracas de artesanato e entrega de seis mil brinquedos.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 8 de outubro de 2019

Comments are closed.

X