Mandato da Vereadora Soninha Francine

Lapa completa 429 anos com muitas atrações e atividades

8 de outubro de 2019

Subprefeitura Lapa comemora os 429 anos do bairro, completos dia 12 de outubro, com programação estendida durante o mês inteiro. O objetivo da festividade é ressaltar a característica cultural da região.

Assim, como modo de estimular o público a conhecer todo potencial do bairro, ao contrário do artista ir até o público, o que normalmente ocorre, a ideia é que o as pessoas se desloquem às residências e pontos culturais que os artistas se apresentam.

“Vamos dar de presente o que chamamos de “Circuito Cultural” da Lapa. A comemoração de aniversário é apenas o pontapé inicial deste grande projeto. Começamos com o circuito e, então, passamos para “Distrito Cultural”. Uma iniciativa com vida própria, com a participação de artistas, companhias, bares, restaurantes e equipamentos de cultura da região”, diz o subprefeito da Lapa, Leonardo Casal Santos, sobre as festividades de aniversário e o projeto de tornar a lapa um “Distrito Cultural” unificado e descentralizado.

A ideia da Subprefeitura é incentivar e impulsionar o “Circuito Cultural”, através de diversas ações de revitalização e intervenções físicas. O projeto também prevê o uso de um selo cultural com os equipamentos participantes, além de um mapa digital e interativo. Assim, as pessoas serão convidadas a visitar e frequentar cada vez mais os locais. Veja mais aqui.

Campanha “#MemóriasDaLapa”

Em complemento às comemorações de aniversário da Lapa, a Subprefeitura Lapa também realiza a campanha “#MemóriasDaLapa”. O objetivo é criar um acervo de imagens através do resgate de histórias, momentos e experiências através do compartilhamento de fotos e depoimentos de munícipes que possam contribuir com o projeto.

Ao publicar ou enviar por mensagem as imagens, é importante que se use a hashtag “#MemóriasDaLapa”. Os conteúdos devem ser postados nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) até dia 20 de outubro. As melhores fotos serão selecionadas pela equipe de comunicação da Subprefeitura e então transformadas em uma exposição itinerante. Saiba mais aqui.

“Um povo sem memória é um povo sem história. E um povo sem história está fadado a cometer, no presente e no futuro, os mesmos erros do passado”, Emília Viotti da Costa.

Confira a programação completa de aniversário Lapa – 429 anos:

Mostra de Literatura Mário de Andrade
Local: Tendal da Lapa
Dias:
06/10

KVERA + Cross Fit Bunker
Hora: A partir das 10h
Duração: 1 hora
Local: Agita Sumaré – Avenida Sumaré, 1700

Artistas de Rua (Chorojas, Bloco Nu Vuco Vuco e Lívia Matos)
Programação:
9h Chorojas
10h30 Nu Vuco Vuco
12h Lívia Matos
Local: Avenida Sumaré – Altura do n° 1.700
12/10

Pilantragi
Local: Tendal da Lapa
Hora: Das 13h às 21h

Aniversário da Lapa – 12 de outubro
Hora: 9h às 16h
Local: Rua 12 de outubro
Serviços à população (Saúde, Meio Ambiente e Entretenimento)
Atividades artísticas
Hora: 10h
13/10

Corrida Pueri Domus
Local: Avenida Sumaré, 1700 (esgotados)
Hora: 9h
Local: Avenida Sumaré nº 1.776

Feira Livre de Economia Criativa
Local: Rua Desembargador do Vale, altura do n° 200
Horário: 11h às 19h
19/10

Baterias de Blocos – Cerca Frango – 279 e Boêmios da Vila Ipojuca – do Bagaça
Hora: 13h às 18h
Local: Viela Ema ngelo Murari
26/10

Roteiro histórico Lapa (Roteiro Praça Cornélia, União Fraterna, Cacilda Becker, Casa Melhoramentos, Tendal da Lapa, Mercado da Lapa)
Hora: Saída 9h
Local: Praça Cornélia
26/10

Grafite
Hora: a partir das 9h
Local: Rua Bartolomeu Belli
Mostra Flanantes (Skate Terminal)
Hora: das 10 às 20h
Local: Terminal da Lapa

Halloween na Cornélia
Hora: 10h às 17h
Local: Praça Cornélia

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 8 de outubro de 2019

Comments are closed.

X