Mandato da Vereadora Soninha Francine

09/10/2019 – Mulheres, Cultura, Finanças, Pop Rua, Meio Ambiente…

9 de outubro de 2019

Mulheres na liderança

A Plan International tem um programa super bacana chamado “Escola de Liderança para Meninas”. A Gabrielly e a Milena vieram hoje à Câmara conhecer o trabalho do parlamento paulistano e acompanhar de perto a atuação da Soninha. Elas acompanharam a reunião da Comissão de Finanças e a sessão plenária.  Aqui no gabinete teve conversa sobre mulheres na política, sexualidade, maternidade, jornalismo e muito mais.

“A Plan International Brasil desenvolve programas e projetos com o objetivo de capacitar e empoderar crianças, adolescentes e suas comunidades, para que adquiram competências e habilidades que os ajudem a transformar suas realidades.”

Plano Municipal de Cultura

Os vereadores aprovaram a prorrogação por mais 120 dias da Subcomissão do Plano Municipal de Cultura, presidida pela Soninha, ligada à Comissão de Finanças e Orçamento.  O objetivo é analisar a implementação do Plano vigente na cidade de São Paulo desde 2015.

Além das reuniões quinzenais, a Soninha sugeriu a realização também de reuniões de estudos nos intervalos dos encontros, para que o orçamento da Secretaria Municipal de Cultura para 2020 seja analisado mais detalhadamente. Quer participar? A primeira será na próxima quarta-feira, às 9h, na sala Sergio Vieira de Melo.

Finanças e Orçamento

A Comissão de Finanças e Orçamento debateu o calendário de Audiências Públicas para discutir a proposta do Orçamento de 2020, a LOA (Lei Orçamentária Anual) e também aprovaram a realização de Audiência Pública, na próxima quarta-feira (16), para discutir a situação dos comerciantes que atuavam na Feirinha da Madrugada do Brás, na região central (leia mais abaixo).

Feira da Madrugada

A Soninha conversou com trabalhadores da Feirinha da Madrugada que vieram pedir apoio novamente para que o Consórcio Feira da Madrugada S/A aceite fazer um acordo com os comerciantes. Muitos não conseguem arcar com as despesas e o parcelamento dos gastos de construção do espaço.

Meio Ambiente e coleta seletiva

O Monty Dahan, diretor da AMLURB, veio conversar com a Soninha sobre a criação do Conselho de Acompanhamento da Universalização da Coleta Seletiva e convida-la (através do mandato) para integrar esse grupo. Ela aceitou? Claro! A primeira reunião será na próxima sexta-feira.

E a reciclagem de vidro?

Articulamos com a empresa Massfix de instalar uma caçamba para coletar vidros em Cidade Ademar, em frente ao antigo Circo-Escola da Vila Guacuri, para fazer uma experiência. E olha só o resultado: em 15 dias ela está completamente cheia, com OITO TONELADAS de material.

Pop Rua

Reunião na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania sobre tipificação dos Conselhos e serviços da Pasta.

Ontem teve …

Mais Pop Rua

A #EquipeSoninha participou do Seminário “População Popular e o Movimento da População em Situação de Rua”, organizado pelo Movimento Nacional da População em Situação de Rua e também pela Secretaria de Assistência Social de Osasco. A principal discussão foi sobre políticas públicas que existem e as que deveriam ser implementadas para esse público.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 11 de outubro de 2019

Comments are closed.

X