Mandato da Vereadora Soninha Francine

11/10/2019 – Reunião, hortas, recicláveis, crianças, política…

11 de outubro de 2019

Hortas – quando não vamos a elas, elas vêm até nós

O Chico e o Gabriel estudam Ciências Biológicas na USP e estão fazendo um levantamento sobre hortas nas escolas do município, que consiste em três momentos: dificuldades na implementação, manutenção e utilização. Além de falarem sobre seu projeto, vieram à Câmara pedir auxílio na compreensão de políticas públicas para esse tema. Tema, aliás, que a gente nem gosta né? Só que ama! Já ajudamos a criar 30 espaços desse tipo em escolas, UBSs, terrenos, centros de acolhida e muitos outros lugares. Quanto mais informação melhor!

Vera – responsável do gabinete pelas hortas conversando com o Gabriel e o Chico.

Reunião de assessoria

Nossa tradicional reunião de assessoria atualizando os trabalhos do mandato, planejando próximos passos e divulgando ações e eventos importantes da cidade. A pauta de hoje teve horta, eleições do Conselho Tutelar, reciclagem, população em situação de rua, emendas parlamentares e muito mais!

Coleta Seletiva

Estivemos na primeira reunião do Conselho de Acompanhamento da Universalização da Coleta Seletiva da AMLURB, do qual fazemos parte. Na pauta: prestação de contas das cooperativas que gerenciam as centrais mecanizadas e a distribuição dos recursos entre os cooperados.

#Articulação

Juliana Celuppi e Hugo Vechiato são da Celuppi Advocacia e Relações Institucionais e vieram ao nosso para conhecer a atuação do mandato.

Consciência ambiental

A SO+MA ganhou um prêmio da Unilever por conscientizar escolas públicas sobre a reciclagem de plástico. O projeto iniciará na semana que vem, em duas instituições de ensino, aplicando metodologia de pontuação na troca de plástico. Os pontos poderão ser revertidos em prêmios para estudantes, professores e colaboradores. Hoje a Maísa veio nos contar sobre essa iniciativa e pedir nosso apoio na expansão para o ano que vem.

Articulação e parceria – #CidadaniaSP23

A #EquipeSoninha esteve no gabinete do deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) para apresentar o projeto de apoio à criação de hortas comunitárias. O Estado pode ser um aliado na expansão dessa iniciativa.

Descompressão

Reuniões, estudo de Orçamento, de Plano de Cultura, de Projetos de Lei, atendimento aos assessores, conhecimento e atualização de demandas, etc etc etc… a Soninha precisou de uns minutos pra respirar um pouco e escolheu a pracinha que fica ao lado da Câmara, Praça Paulo Kobayashi. Ninguém é de ferro!

Ontem teve também…

Dia das Crianças

A Mônica Pilz Borba, do Instituto 5 Elementos e a Nayana Bretta,s do Dia ImaginaC vieram apresentar o projeto ImaginaC,  que é uma experiência real de criatividade unindo crianças, famílias e comunidade local. As famílias são convidadas a viajar num foguete para conhecer o bairro e identificarem indicadores de uma cidade amiga da criança. A partir dessa brincadeira imaginária, criam um novo planeta com personagens super fantásticos que ajudam a cuidar do seu bairro: lixo zero, alimentação saudável e valorização dos espaços para brincar.

Sobre política e atuação legislativa

A Soninha esteve no Advocacy Hub para um bate-papo sobre o Poder Legislativo com a co-deputada Raquel Marques, da “Bancada Ativista”.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 11 de outubro de 2019

Comments are closed.

X