Mandato da Vereadora Soninha Francine

29/10/2019 – Educação, Hip Hop, CPI, Habitação, Cidadania…

29 de outubro de 2019

Força, Bruno Covas!

Não tem como começar a semana (ontem foi feriado do Servidor Público) sem desejar muita força e rápida recuperação ao prefeito Bruno Covas. A Soninha e a #EquipeSoninha não têm dúvidas de que ele vai vencer mais esse desafio!

Regras para o Conselho Tutelar

O Presidente da Câmara, Vereador Eduardo Tuma, a Soninha e os demais vereadores receberam a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Berenice Giannella, para discutir o projeto de lei de reestruturação dos Conselhos Tutelares. Entenda sobre o assunto aqui.

Educação sobre a cidade

O Felipe Moraes e a Natália Balancin viram apresentar um projeto realizado pela Central de Informações Turísticas à Soninha. Essa iniciativa foi implementada com grupos de crianças e adolescentes de escolas públicas e particulares e eles gostariam de viabilizar sua continuidade.

Hip Hop

O “Arte e Cultura na Kebrada” é um mega evento de hip hop que agita a Zona Leste todos os anos. Na edição de 2019 apoiamos com emenda parlamentar, além de participarmos com oficina de hortas e roda de conversa – com a Soninha – sobre escrita e periferia. Hoje eles vieram apresentar o projeto para 2020 e a ideia é repetir a parceria.

CPI das Antenas

Acompanhamos mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Antenas. Os Subprefeitos de Brasilândia, Ipiranga, Jabaquara, Lapa, Mooca e Vila Mariana foram convocados e revelaram que, desde 2017, já aplicaram R$ 42 milhões em multas às empresas donas de antenas que estão em situação irregular. Desde março deste ano, a CPI das Antenas apura a situação dos equipamentos usados na cidade por empresas de telecomunicações.

Habitação Pop Rua

A #EquipeSoninha acompanhou reunião do Subcomitê de Habitação na Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania. Esse grupo desenvolve um projeto piloto de locação social destinado exclusivamente à população em situação de rua da cidade de São Paulo.

No final de semana teve…

Congresso Extraordinário do Cidadania, partido da Soninha

A Soninha esteve em Brasília para participar do Congresso Extraordinário do Cidadania, onde foi aprovado o novo programa político da legenda e o novo estatuto. Outro tema importante foi a divulgação da carta “Conjunturas & Compromissos”, do núcleo de Diversidade 23 do Cidadania, que reafirma a postura de “não admitir qualquer retrocesso nas conquistas” da pauta LGBTI. Leia mais aqui.

#Fiscalização I – CTA Barra Funda

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara, da qual a Soninha faz parte, fiscalizou o Centro Temporário de Acolhimento (CTA) Barra Funda, na Rua Brigadeiro Galvão. A ideia é ver as condições de trabalho dos funcionários e de acolhimento das pessoas.

#Fiscalização II – CTAs I, II e III e o Florescer

A #EquipeSoninha acompanhou também a fiscalização no Complexo Prates, que possui quatro equipamentos no mesmo terreno: os CTAs I, II e III e o Centro de Acolhida para população LGBTI Florescer.

Políticas de sensibilização #Trans

Também teve o evento Transmasculinidades, no Ceu Jaçanã, onde houve troca de experiências, elaboração de propostas de políticas públicas, equipamento de acolhimento e muito mais.

Mutirão de hortas

No final de semana teve mutirão para criação de mais uma horta comunitária em parceria com a Associação Amigos Reunidos do Jardim Herculano. Será o 33º espaço implementado com apoio do nosso mandato (outros dois estão em andamento no CTA Canindé e no centro de acolhida Maria Maria).

Orçamento Municipal para 2020

A #EquipeSoninha acompanhou mais duas audiências públicas de discussão do orçamento 2020, desta vez nas regiões de Guaianases e São Miguel Paulista. Enviada pelo Executivo, com base no Plano Plurianual e na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), aprovada no primeiro semestre, a LOA (Lei Orçamentária Anual) estima receitas e fixa as despesas da cidade para o ano subsequente. Clique aqui para conferir o calendário completo.

Álcool e outras drogas

No sábado a #EquipeSoninha esteve no segundo e último dia da 7ª Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Álcool e Outras Drogas. Com a finalidade de avaliar as políticas públicas para usuários de álcool e outras drogas, as discussões foram estruturadas em quatro eixos: prevenção; cuidado e atenção; justiça social e segurança; participação social.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 30 de outubro de 2019

Comments are closed.

X