Mandato da Vereadora Soninha Francine

30/10/2019 – Cultura, horta, reciclagem, saúde alimentar…

30 de outubro de 2019

Orçamento x Plano Municipal de Cultura

Na subcomissão do Plano Municipal de Cultura, a Soninha seguiu com a análise detalhada do Decreto de 2016 que instituiu o Plano Municipal de Cultura. Os participantes puderam contribuir a cada item. Em breve, teremos Audiência Publica para discutir o PL do Conselho Municipal de Política Cultural

E seguimos firmes no Projeto Horta

Mais um dia de mutirão de horta comunitária no Centro Temporário de Acolhimento (CTA) Canindé, voltado para famílias em situação de rua. Hoje a #EquipeSoninha ajudou a colocar garrafas PET nos canteiros (que servem como proteção contra enxurradas) e logo o espaço estará pronto.

Reciclagem

A #EquipeSoninha visitou, junto à empresa Massfix, a Associação dos Catadores do Jardim das Palmas, que fica na Zona Oeste, para tentar articular mais um parceiro para aumentar a coleta de vidros na cidade.

Direitos Pop Rua

Outra parte da #EquipeSoninha esteve na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania para mais uma reunião do Comitê Pop Rua, que discutiu as formas de abordagem das pessoas em situação de rua.

PL de coautoria da Soninha é Constitucional

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou um Projeto de Lei de autoria da Soninha Francine e do Eduardo Tuma. Ele obriga a divulgação do valor calórico dos alimentos oferecidos em cardápios de lanchonetes, restaurantes e outros estabelecimentos e também a necessidade de informar sobre a presença de glúten e de lactose. Falta passar por outras Comissões e ir a votos no plenário.

A saúde em pauta

O Eduardo Fiora, jornalista do Rede Cidade SP, esteve no gabinete para conversar sobre questões relacionadas ao tema “saúde”, principalmente na região da Vila Leopoldina.

Tecnologia e economia

Na reunião da Mesa Diretora, foi anunciada a implantação da tramitação digital de todos os processos administrativos, em uma parceria da Câmara Municipal de São Paulo com o TRF-2. Uma economia gigante de dinheiro, tempo, recursos materiais e energia!

Ontem teve também…

Educação saudável

A #EquipeSoninha visitou a Organização Alquimia, que atende 100 crianças da região do Jardim Aeroporto, na zona sul. Eles utilizam a metodologia educacional Rudolf Steiner, que consiste no contato das crianças com a vida saudável e longe de agrotóxicos. O mandato vai atuar para tentar ajudar o espaço em algumas demandas.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 30 de outubro de 2019

Comments are closed.

X