Mandato da Vereadora Soninha Francine

31/10/2019 – TCM, Meninas, horta, indígena, inovação…

31 de outubro de 2019

Análise de processos

No Grande Expediente da Sessão Plenária a Soninha sugeriu que seja criada uma Comissão Parlamentar de Estudos (CPE) para analisar a atuação do Tribunal de Contas do Município (TCM) e colaborar para um funcionamento mais eficaz do órgão.

Luto na Cultura

Ainda na Sessão Plenária, a Soninha pediu um minuto de silêncio pelo falecimento do educador, ativista cultural e figura importante da zona noroeste de São Paulo, José Soró. Ele foi um dos principais nomes na construção da Comunidade Cultural Quilombaque, um dos idealizadores da Ocupação Artística Canhoba e da Ocupação Casa Hip Hop Perus.

Meninas na liderança

A Soninha participou do Seminário Meninas Pela Igualdade, organizado pelo projeto Escola de Liderança para Meninas, da Plan International Brasil,  que reuniu atores públicos e privados no objetivo de sensibilizar sobre a importância de garantir a participação de meninas nos processos de elaboração e monitoramento das políticas públicas.

E da-lhe horta

A #EquipeSoninha esteve no Centro de Acolhida Maria Maria, no Canindé, para acompanhar mais uma etapa da construção da horta!

Inovação

Representantes da AB Startups vieram discutir a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para estudar as melhores maneiras de elaborar políticas públicas que incentivem o desenvolvimento das Startups na cidade.

Indígenas

A #EquipeSoninha esteve no Encontro com Casé Angatú Tupinambá, na Capela de São Miguel Arcanjo, em São Miguel Paulista, que contou com uma palestra sobre a atuação indígena na região.

Ontem teve também…

A Soninha acompanhou, na Cracolândia, as equipes que estão fazendo o Censo da População em Situação de Rua, cujo último levantamento (2015) apontou 15.905 pessoas nessas condições na Capital. E como o coração da nossa vereadora também é “da rua”, ela acabou participando das abordagens e ajudando nos encaminhamentos.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 31 de outubro de 2019

Comments are closed.

X