Mandato da Vereadora Soninha Francine

05/11/2019 – Audiência pública, horta, COMUDA, CPI…

5 de novembro de 2019

Debate intenso

A Câmara recebeu mais uma Audiência Pública para discutir se os Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs) devem ou não passar da Secretaria de Assistência Social para a Educação. Apesar de a Prefeitura ter falado dezenas de vezes que isso não vai acontecer, muita gente ainda tenta repassar informações erradas. A Soninha não se aguentou e escreveu QUATRO posts que narram os argumentos incorretos e esclarece a real situação pela vereadora. Leia aqui.

Horta na escola

Olha só que foto! É o resultado da horta pedagógica que ajudamos a criar na CEI Domingos Rufino de Souza, na Vila Santa Catarina, na região do Jabaquara em setembro. Ficamos muito contentes em ver o aproveitamento e o cuidado. Parabéns a todos! Se você também quiser auxílio, é só enviar e-mail para rp@soninha.com.br.

Eleições COMUDA

A Soninha é conselheira no Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas e Álcool de São Paulo (COMUDA). Hoje teve eleições para presidente do Conselho pelos próximos dois anos (a única prevista em Regimento). A função do Conselho é promover o diálogo, a reflexão crítica e a articulação das políticas públicas sobre álcool e outras drogas no município.

CPI das Antenas

A CPI das Antenas recebeu representantes da Anatel e da Secretaria Municipal de Licenciamento, que responderam diversos questionamentos sobre falhas de sinal de telefonia móvel no município e sobre atuação dos servidores na aplicação de multas, respectivamente.

Forró

A Soninha recebeu a Isabel Santos, do Fórum de Forró SP, que veio pedir reforço para a regulamentação da Lei Municipal de Fomento e Difusão do Forró, além de apoio para a realização de um festival.

Ontem teve também…

O Mário Farias e a Rita Reis vieram ao gabinete pedir nosso apoio via emenda parlamentar para a realização da primeira Bienal do Lixo em São Paulo, que está prevista para acontecer em outubro do ano que vem, no Parque Villa Lobos. Serão 20 dias de exposição de arte com materiais reutilizáveis e recicláveis feitas por artistas de Recife, Rio de Janeiro, Portugal e Dinamarca. Na programação também está prevista mostra de cinema e diversos paineis.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 5 de novembro de 2019

Comments are closed.

X