Mandato da Vereadora Soninha Francine

06/11/2019 – Audiências Públicas, reciclagem, Pop Rua, SustexModa…

6 de novembro de 2019

Presidente por um dia

A Soninha substituiu o vereador Aurélio Nomura na presidência da Audiência Pública da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa (CCJ) que discutiu a eleição para o Conselho Participativo Municipal 2020/2021, prevista para dezembro. Por que? Essa audiência foi solicitada pela própria Soninha para debater melhor com a população.

A vereadora questionou sobre o processo eleitoral do Conselho e sobre a representatividade de gênero nas eleições.

Orçamento 2020 – Subprefeituras, Obras e Desenvolvimento Urbano

A Câmara recebeu mais uma Audiência Pública do orçamento 2020, que debateu as verbas destinadas para as secretarias das Subprefeituras, Infraestrutura Urbana e Obras, Desenvolvimento Urbano, SP Obras e Fundo de Desenvolvimento Urbano (FUNDURB). Os representantes apresentaram as propostas de cada Secretaria, responderam aos questionamentos dos vereadores e munícipes, além de detalharem a Operação Urbana Água Branca, o plano do FUNDURB para 2020 e o plano para as obras de infraestrutura da Capital.

A Soninha pediu uma relação das obras de drenagem previstas para o ano que vem na cidade, detalhes sobre as obras no Vale do Anhangabaú e também sobre comércio ilegal.

Sustexmoda – reciclagem, capacitação e geração de renda

A #EquipeSoninha esteve com as professoras Tita e Márcia Aguiar, do Projeto Sustexmodas, e também com Débora Goldzveig, da Secretaria de Pessoa com Deficiência em mais uma oportunidade para discutirmos projetos em parceria.

Reciclagem de vidro na ZL

Recebemos a Duda, de Cidade Tiradentes, para discutir projetos para a região. Ela é uma das coordenadoras do movimento Ação e Cidadania e conversamos sobre a possibilidade de levar um projeto de reciclagem de vidro para a comunidade.

Pop Rua

Dia de reunião do Comitê Pop Rua da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania. É a oportunidade em que as pessoas em situação de rua e a Prefeitura têm para discutir as melhores formas de encaminhamento e solução de demandas. Nosso mandato articulou a reserva do Salão Nobre para o encontro mensal.

Ontem teve também…

Para o Orçamento

A Soninha recebeu funcionárias da SP Urbanismo que trouxeram à vereadora sugestões para o orçamento da área no ano que vem.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 6 de novembro de 2019

Comments are closed.

X