Mandato da Vereadora Soninha Francine

BlogHome

“São Paulo tem uma receita fabulosa, mas tem necessidades gigantescas”

7 de novembro de 2019

“Este post é meio Dia da Marmota, porque todo ano tem a mesma história… Quem já passou pelo Executivo sabe como tem muita gente (muita) que ganha uma merreca – inclusive trabalhadores abnegados, honestos, capazes (porque tem gente que usa a desculpa de ganhar pouco para faltar, trabalhar pouco, roubar).

E tem gente bastante qualificada, em cargos de imensa responsabilidade, que ganha salários ridículos. Ao mesmo tempo, no Poder Legislativo, as pessoas ganham muito bem – desde o início, em funções de “baixa pressão” e pouca responsabilidade, com direito a benefícios caprichados, gratificações generosas e bastante flexibilidade de horário e calendário.

Enquanto a maioria dos primeiros vê seu salario perder “poder de compra” com o tempo, os segundos têm a possibilidade de aprovar “reposição das perdas inflacionárias” a cada exercício. Isso é possível porque o orçamento do Legislativo é beeem folgado, então “cabe”, há recursos disponíveis para isso.

Só que o certo era o orçamento do Executivo ser menos apertado e permitir reajustes e aumentos justos; cobertura de todos os gastos imprescindíveis e possibilidade de investimentos. Porque São Paulo tem uma receita fabulosa (previsão de R$68 bi em 2020) mas tem necessidades gigantescas e, por incrível que pareça, não tem dinheiro pra tudo”

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 7 de novembro de 2019

Comments are closed.

X