Mandato da Vereadora Soninha Francine

07/11/2019 – Audiências Públicas, Saúde da Mulher e Fluxonomia 4D

7 de novembro de 2019

Audiência Pública do Orçamento – Saúde

Teve mais uma Audiência Pública para discutir o Orçamento 2020 para a Secretaria Municipal da Saúde, Autarquia Hospitalar Municipal, Hospital do Servidor Público Municipal, Fundo Municipal de Saúde e Serviço Funerário. A Soninha perguntou ao secretário Edson Aparecido sobre diversas questões, dentre elas a situação do Hospital Sorocabana – um assunto que ela acompanha de perto.  Veja mais sobre isso aqui.

Casa da Mulher Brasileira

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, em Audiência Pública, debateu como será o funcionamento da Casa da Mulher Brasileira na cidade, que será inaugurada na próxima segunda-feira (11). Localizada no Cambuci, vai atender mulheres vítimas de violência e concentrará, no mesmo espaço, os serviços de acolhimento e triagem, equipe multidisciplinar de apoio social e psicológico, além de delegacia especializada de atendimento e juizado especializado em violência doméstica e familiar. A Soninha lançou um olhar multidisciplinar no debate.

“Além de todos os repasses de recursos, é preciso saber de esferas diferentes. É preciso um olhar especial sobre o papel do Ministério Público, da Defensoria, Polícia Militar e órgãos que vão trabalhar no equipamento de atendimento às mulheres.”

Sustexmoda

A Silvana, da “Casa dos Girassóis”, na Vila Medeiros, pretende criar um espaço de inclusão, capacitação e geração de renda para pessoas de vários perfis. Hoje articulamos um encontro entre ela e o pessoal do projeto SustexModa que, por meio de oficinas, oferece atividades práticas utilizando os resíduos têxteis como matéria-prima, minimizando o descarte inadequado.

Saúde da Mulher

A #EquipeSoninha esteve na Defensoria Pública da União para acompanhar a Audiência “Saúde das mulheres: o sigilo médico e o respeito à autonomia das mulheres”. O debate foi sobre a Resolução 2.232/19** do Conselho Federal de Medicina e sobre as implicações na relação médico-paciente, como o sigilo profissional, por exemplo.

**Estabelece normas éticas para a recusa terapêutica por pacientes e objeção de consciência na relação médico-paciente.

Ontem teve também…

A #EquipeSoninha foi convidada a participar do evento “Solutions 4D Future”, representando a vereadora (por seu perfil inovador). Organizações como Natura e SESC-RS apresentaram cases sobre como solucionaram grandes desafios utilizando a Fluxonomia.

Fluxonomia é um conjunto de metodologias e ferramentas, desenvolvidas pela futurista Lala Deheinzeiln, que combina a criação de futuros e aplicação de novas economias para compreender as necessidades do mercado e da sociedade do século XXI. (fonte: medium.com)

Saiba mais sobre o assunto em laladeheinzelin.com.br.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 7 de novembro de 2019

Comments are closed.

X