Mandato da Vereadora Soninha Francine

08/11/2019 – Índios, reunião de equipe, Conselho Tutelar e Educação

8 de novembro de 2019

Cultura Indígena

Na dança indígena se bate o pé no chão com sutileza. Isso é uma forma de respeito, pois eles se entendem como filhos da terra e não donos dela. A Soninha aprendeu isso e muito mais sobre a cultura indígena, no debate que aconteceu hoje no Tendal da Lapa, como parte do YBY Festival.

Ela, a Chirley Pankara e a Renata Tupinambá conversaram com alunos do ensino médio de escolas da região e apresentaram um universo de faces dessa cultura, que vai muito além do senso comum de penas coloridas e pinturas no rosto. O Festival terá ainda muitas atividades de 29 de novembro a 1° de dezembro, na Unibes Cultural.

Reunião de equipe

Dia de reunião com a Soninha e os assessores para discutir as ações do mandato. Na pauta: Projeto de Lei da Soninha que garante comercialização de frutas frescas em parques públicos, as muitas Audiências Públicas que estão sendo realizadas para debater o orçamento, a polêmica sessão plenária da semana, reciclagem de vidro, novo estagiário e muito mais.

Conselho Tutelar de Vila Prudente

A #EquipeSoninha esteve na inauguração da nova unidade do Conselho Tutelar de Vila Prudente. É mais um equipamento de extrema importância para garantir os direito das crianças e adolescentes da região.

Ontem teve também…

A #EquipeSoninha esteve na EMEF Maria Quitéria, no Jardim Helena, na zona leste. Fomos conhecer o Projeto Lapidar, que reúne atividades culturais, de geração de renda, prática de cidadania, descarte correto de resíduos… Tudo isso de graça para a comunidade! Também vamos estudar ações em parceria, voltadas ao meio ambiente e auxiliar em outras demandas.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 8 de novembro de 2019

Comments are closed.

X