Mandato da Vereadora Soninha Francine

27/11/2019 – Unicef, horta, pop rua, LGBT, Jurídico…

27 de novembro de 2019

Drogas x Crianças e Adolescentes

A Soninha Francine, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, participou da cerimônia de celebração dos 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança, na Assembleia Legislativa de São Paulo , realizada pela UNICEF.

“Por ser dependente a criança não pode ser totalmente submissa. Ela pode ter sua ideias, interesses, preferências. Isso já está registrado em leis, tratados, acordos, resoluções.”

A Convenção sobre os Direitos da Criança é o documento de Direitos Humanos mais amplamente ratificado da história da humanidade. O Brasil foi um dos primeiros países a ratificá-la e teve avanços importantes na melhoria das condições de vida e de garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes do país.

Finanças e Orçamento

Três projetos de autoria da Soninha (em conjunto com outros vereadores) foram aprovados na Comissão de Finanças e Orçamento, que é a última Comissão da Câmara antes de entrar na pauta de votação em plenário.

– PL 655/2018 – Inclui no calendário de eventos da cidade de São Paulo a Semana Lixo Zero
– PR 3/2019 – Institui o Prêmio Anastácia de Forró
– PR 4/2019 – Cria a Frente Parlamentar em Defesa do Contribuinte e Combate ao Aumento Abusivo do IPTU

E nasceu a 31ª horta

Teve entrega da horta comunitária no Centro de Acolhida Maria Maria, na região do Canindé, que acolhe mães e crianças em situação de vulnerabilidade. Já é a 31ª com apoio do mandato.

E vem mais horta por aí!

Depois do Maria Maria a #EquipeSoninha deu uma passada no Centro Temporário de Acolhimento (CTA) Canindé, que acolhe famílias, para ver como estão ficando os canteiros. A entrega será daqui duas semanas! Quer ajuda? É só enviar e-mail para rp@soninha.com.br.

Festival MIX Brasil

O Andre Fischer, diretor do Centro Cultural da Diversidade, está organizando o 28º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade. Nós vamos apoiar.

Paradas LGBT em pauta

Estivemos no II Encontro de Organizações de Paradas LGBT+ do Estado de São Paulo para pensar em estratégias para a realização desses eventos.

Reunião com o núcleo jurídico

Toda quarta-feira o Núcleo Jurídico do gabinete se reúne com a Soninha para discutir os Projetos de Lei que estão nas pautas das sessões, os que estão em elaboração e as demandas da população.

Pop Rua

A #EquipeSoninha esteve na reunião do Comitê Pop Rua, ligado à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. A pauta de hoje foi sobre as ações de zeladoria realizadas na cidade.

Articulação: Cidadão + Legislativo + Executivo

A dona Regiane mora em um condomínio na Cohab Itaquera e está com dificuldades para que o prédio faça a adequação de acessibilidade. Ela veio ao gabinete buscar auxílio para tentar resolver o problema.

Ontem teve também…

O Subcomitê de Habitação da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania discutiu as demandas de Locação Social na cidade. O programa municipal oferta unidades habitacionais a valores acessíveis de aluguel para o atendimento prioritário da população de baixa renda. São mais de 900 residências já construídas e distribuídas entre seis empreendimentos, todos localizados em áreas próximas a região central da cidade.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 27 de novembro de 2019

Comments are closed.

X