Mandato da Vereadora Soninha Francine

29/11/2019 – Habitação, tecnologia, Transportes…

29 de novembro de 2019

Habitação

A Soninha, o Secretário da Habitação João Farias e representantes da Subprefeitura e da Secretaria do Verde e Meio Ambiente visitaram a área do Córrego Água Podre, no Butantã, para atualizar as informações sobre as unidades habitacionais que serão feitas ali. A visita começou na Comunidade Maria Lúcia, que foi reocupada após liberação da margem do rio para obras de saneamento e contenção. Os terrenos já foram desapropriados para construção de três conjuntos de prédios, sendo que o primeiro deles deverá ser licitado ainda em 2019.

Inovação na Administração Pública

A Soninha participou do Workshop Conexão Legislativa: Redes de Conhecimento e Inovação, na Câmara. A vereadora defendeu união entre Executivo e Legislativo para inovações em parceria.

“No meu sonho a gente não só estaria aberto, permeável, magnético para a inovação aqui dentro da Câmara Municipal, mas também para incorporar a inovação na Administração Pública municipal como um todo”.

Transportes

A vereadora também se reuniu com o secretário de Transportes, Edson Caran, para discutir muitas pautas: terreno da SPtrans da Rua Araguaia, sinalizações, tecnologia de informação para o usuário, aplicativos e muitas outras.

Índígenas

A Soninha esteve no YBY Festival da Música Indígena, a convite da Rádio Yandê e pela Nossa Terra Firme. O tema Iniciativas e Programas pela Inclusão Produtiva dos Povos Originários foi discutido hoje na UNIBES Cultural. No convite para a participação da Soninha, destacaram: “seu mandato está liderando [projetos de] inclusão produtiva e simbólica dos povos indígenas”.

Formação

A #EquipeSoninha acompanhou a assinatura do termo de parceria entre a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) para o programa Embaixadores da Juventude. Essa iniciativa tem emenda do nosso mandato e é direcionado à formação de jovens entre 18 e 24 anos, inseridos em diversos cenários de vulnerabilidade social e econômica.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 29 de novembro de 2019

Comments are closed.

X